Noticias Politica MT
Conselheiro Valter Albano assume Presidência do TCE nesta segunda
Nesta segunda-feira, dia 4/1, às 10h, no gabinete da Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o conselheiro Valter Albano da Silva, atenderá a imprensa em entrevista coletiva. Albano será empossado no cargo de presidente do TCE-MT em solenidade a ser realizada às 15h30, no auditório da Escola Superior de Contas.
Antônio Joaquim ressalta principais ações de sua gestão no TCE
No dia 4 de janeiro o conselheiro Antônio Joaquim deixa a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No seu lugar, toma posse o conselheiro Valter Albano. Em entrevista ao Programa do Antero, Antônio Joaquim fez um balanço da sua gestão.
Albano toma posse no TCE e promete continuísmo
O conselheiro Valter Albano assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado pelo biênio 2010/2011, nesta segunda (4), às 15h30, no auditório da Escola Superior de Contas, anexo à sede do TCE.
Dinheiro que sobra vai ser usado na reforma do prédio, o Palácio Paschoal Moreira Cabral, que vai custar R$ 2 mil
Sobra dinheiro na Câmara de Cuiabá
Pela primeira vez em quase uma década, a Casa que foi palco recente de escândalos registrou superávit de aproximadamente R$ 3 milhões em 2009, o que não ocorreu nos exercícios anteriores marcados por denúncias de desvio de recursos públicos.
Secretário de Projetos Estratégicos, Cidinho, disputará cadeira na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
5 secretários de Maggi vão encarar as urnas
Cinco dos 21 secretários do governo Blairo Maggi, dois adjuntos e o presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, vão deixar os cargos em 31 de março com as atenções voltadas para as eleições de outubro.
Prefeito de Cuiabá quer redução do duodécimo
O prefeito Wilson Santos defende a redução do duodécimo da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Ele realizou uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para saber se pode reduzir o repasse ao Legislativo em quase 17%.
Prefeito de Cuiabá pensa na aliança com dissidentes
De férias com a família no Nordeste, onde descansa há menos de duas semanas, Wilson também avalia a possibilidade de ser candidato a governador na chapa a ser formada com o DEM e PTB e admite que até dissidentes do PPS e PP devem aderir ao grupo que poderá ter também como candidato ao Palácio Paiaguás o senador democrata Jaime Campos.
Deputada acusada de comprar votos tem recurso negado no TSE
TSE nega recurso de deputados de MT acusados de comprarem votos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso especial ao deputado federal Pedro Henry (PP) e à deputada estadual Chica Nunes (DEM), que tentavam anular decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o mandato de ambos em 2007 por compra de votos, propaganda irregular e abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2006.
Maggi deixa a cadeira de governador dentro de 90 dias; Silval assume Paiaguás e fará campanha casada com aliado do PR
Silval crê em transferência de votos de Maggi
Enquanto a oposição ganha força na corrida ao Palácio Paiaguás com a tríplice-aliança PSDB-DEM-PTB, conduzindo para o mesmo palanque Wilson Santos e Jayme Campos, o peemedebista Silval Barbosa assume a cadeira de governador daqui a três meses e aposta na tese da transferência de votos. Ele fará uma campanha "casada" com Blairo Maggi, pré-candidato a uma das duas cadeiras que serão abertas no Senado.
De olho no Senado, Maggi entrega maquinário a prefeituras em último ato como governador
De “olho” na eleição para o Senado, Blairo Maggi (PR) prepara um dos últimos atos como governador. Ele retorna do curto período de folga no próximo dia 10 e em 31 de março renuncia à cadeira de chefe do Executivo estadual. Antes, quer fazer barulho como gestor.