Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022 | por Da Redação

Número de eleitores em MT sobe para 2,24 milhões

Os dados da evolução do eleitorado são atualizados e disponibilizados pela Justiça Eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), bem como dos demais Tribunais Regionais Eleitorais.

Leia mais...

Gallo e Mauro Carvalho vão à ALMT explicar projeto de ICMS nesta quarta-feira

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022 | por Isabela Mercuri / Max Aguiar - Olhar Direto

Os secretários de Estado de Fazenda Rogério Gallo e o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho participam, na quarta-feira (8), de uma reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para explicar sobre o projeto de mudança nos critérios de distribuição do ICMS aos municípios.

Leia mais...

MDB sonda nome técnico para substituir secretário na gestão Mauro Mendes

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022

Lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso já estão se movimentando para indicar um novo nome para substituir o secretário Silvano Amaral (MDB) na Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf).

Leia mais...

Com Marco Legal das Ferrovias, Governo autoriza novos trechos para Mato Grosso

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022

O avanço do Congresso Nacional para instituir o Marco Legal das Ferrovias “está garantindo a Mato Grosso a expansão da malha ferroviária, em um dos projetos que vão colocar o Estado no seu mais alto nível de competitividade”.

Leia mais...

Júlio Campos diz que governador deixa a desejar politicamente

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos, que é uma das principais lideranças políticas do Democratas, afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) faz uma boa gestão, mas "deixa a desejar" politicamente.

Leia mais...
O presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia
O presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia

DEM diz que fará "todo o esforço do mundo" para manter Júlio

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022 | por LISLAINE DOS ANJOS E CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO

O presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia, afirmou que o grupo vai fazer "todo o esforço do mundo" para garantir que o ex-senador Júlio Campos não "pule do barco" após a homologação da fusão da sigla com o PSL para criação do União Brasil.Cientes do desejo de Júlio de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, o grupo deve oferecer essa possibilidade ao ex-senador como incentivo a ele para permanecer na legenda.

Leia mais...

Justiça determina penhora de R$ 139 mil em nome de secretário de VG processado por esquema de passagens

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2022

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, determino no dia dois de fevereiro que seja realizada penhora de ativos financeiros em nomes de Silvio Aparecido Fidelis, no montante de R$ 139 mil. Fidelis atualmente ocupa o cargo de secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.

Leia mais...

Ex-governador de MT recebe homenagens

Publicado em Segunda - 07 de Fevereiro de 2022 | por Folha Max

O político morreu em 2006, após sofrer uma infecção generalizada. Antes disso, foi prefeito de Cuiabá por três mandatos, deputado federal e estadual e Ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário do Brasil.

Leia mais...

Criação do União Brasil deve ser homologada nesta terça e partido quer dois deputados federais e quatro estaduais, diz Fabinho

Publicado em Segunda - 07 de Fevereiro de 2022 | por Isabela Mercuri / Airton Marques - Olhar Direto

Com isso, o partido passa a ter mais autonomia para buscar filiados, e tentar atingir o objetivo de fazer dois deputados federais e quatro estaduais nas eleições deste ano.

Leia mais...

Brasileiros têm três meses para tirar título e votar nas eleições de 2022

Publicado em Domingo - 06 de Fevereiro de 2022 | por R7 Notícias

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Leia mais...