Noticias Politica MT
"A bola não está mais com a gente", diz Botelho sobre indicação no TCE
Botelho destacou que todo processo foi transparente e democrático. “Por isso que demorou, teve discussão, teve briga. Nós abrimos, fizemos transparente, transmitimos tudo, o Colégio de Líderes, a Comissão de Constituição e Justiça, as sessões, todas discussões foram abertas. A maneira mais eficaz que tem é essa de mostrar o que acontece nessa Casa por dentro e por fora”, revelou.
AMM e Undime reivindicam atualização do repasse do transporte escolar
Fraga ressaltou que acompanhou todos os últimos governos estaduais que se preocuparam muito em fortalecer o setor econômico e não priorizaram as pessoas. “Esperamos que com o governo Mauro Mendes seja diferente”, frisou.
Com 13 votos, Assembleia oficializa indicação de Maluf ao TCE de MT
Em sua arguição, Maluf ressaltou que é “ficha limpa”, lembrando ser comum gestores e ex-gestores responderem a processos. Ele destacou a transparência com que o processo de escolha de conselheiro foi conduzido pela Assembleia, elogiando a condução por parte do presidente Eduardo Botelho. “Pode ser que haja outras acusações, mas não a de ter faltado transparência e democracia”.
Governo de MT deve fazer 'pente-fino' em processos de concessão de incentivos fiscais a empresas
A determinação consta em uma portaria assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM) no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quarta-feira (20).
Apesar do desgaste, Maluf é o mais votado e avança rumo ao TCE
Mais cedo, a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que avaliou a documentação dos candidatos foi marcada por intensas discussões. Isso porque o relator Wilson Santos (PSDB) indeferiu quatro candidaturas - dos deputados Max Russi, Dilmar Dal'Bosco e Sebastião Rezende, além do contador Luiz Mário Barros. Com isso, ele aprovou apenas Maluf e o juiz Eduardo Calmon.
Reforma é ampla e nós precisamos dela para não quebrar o país, afirma governador
O governador lembrou ainda que nos próximos anos, caso nada seja feito, o rombo previdenciário só irá aumentar. “Nós esperamos que essa reforma possa corrigir em médio e longo prazo as diversas distorções e dando o equilíbrio aos cofres públicos, para que sobre também dinheiro para se investir em outros serviços essenciais para o cidadão”, ponderou.
Em MT, 50 mil podem perder títulos eleitorais
Ao comparecer a um dos postos de atendimento para regularização, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, e se possuir, título eleitoral, comprovantes de votação e de justificativa.
Presidente da AL vê disputa ao TCE polarizada entre Maluf e Russi
O presidente explicou que, em posse das indicações, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) fará a análise dos documentos de todos os candidatos, de modo a observar se eles preenchem aos requisitos pelo Regimento Interno e pela Constituição Federal.