Noticias Politica MT
Wellington lidera bloco formado pelo PR, DEM e PSC; Jayme também integra grupo
Além de Fagundes e Alcolumbre, participam do bloco os senadores Chico Rodrigues (RR), Jayme Campos (MT), Marcos Rogério (RO), Maria do Carmo Alves (SE), Rodrigo Pacheco (MG), todos do DEM; Jorginho Mello (PR-SC) e Zequinha Marinho (PSC-PA).
Mauro descarta interferir em vaga no TCE, mas pede que AL faça escolha "decente"
Mendes ainda reforça que espera realmente que a Assembleia faça a escolha pautando na “decência e competência” necessárias para o cargo de conselheiro. “O que eu desejo é que escolha uma pessoa com qualidade e competência para ajudar o Tribunal de Contas a cumprir o seu papel e fiscalizar as contas públicas de Mato Grosso, além de ajudar aos demais conselheiros a cuidar das contas públicas para evitar tantas coisas que já aconteceram em Mato Grosso e que trouxeram prejuízos a todos nós cidadãos se repitam”, receitou.
Vaga no TCE: ex-deputado joga a toalha, ex-presidente ganha força e promotor ‘surge’ na briga
Até o momento, apenas os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) manifestaram interesse na vaga. Os dois inclusive já revelaram ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), a intenção de serem indicados.
Zaque ganha força entre os deputados novatos para ser indicado à vaga no TCE
Figura emblemática, por atuar em diversas investigações contra escândalos de corrupção em Mato Grosso, Zaque possui os três requisitos principais para a indicação de Conselheiro, já que possui notório saber jurídico, conhecimento de administração pública e reputação ilibada.
Afastado, conselheiro reclama que foi "condenado" há 17 meses sem julgamento pelo STF
No documento, cujo conteúdo questiona decisões já tomadas pelo ministro Luiz Fux, relator do caso, os advogados de Waldir ponderam que o excesso de prazo da PGR pode ser o responsável por induzir o ministro ao suposto erro. “O que traz maior indignação é o fato de que mesmo com a devolução dos autos em 15 de janeiro de 2019, não houve nenhuma manifestação, uma única palavra da Procuradoria-Geral da República em relação ao Caso 3, mantendo-se totalmente silente”, argumentou a defesa, citando o caso em que a Polícia Federal investiga a solicitação e posterior pagamento de vantagem aos conselheiros
Delegado diz que tentou montar chapa por renovação na AL e espera não sofrer perseguição
De acordo com o parlamentar, a ideia de montar uma chapa era para dar a chance de outro deputado assumir a Presidência da casa de leis, visto que a população mato-grossense deixou claro nas urnas que queria renovação, algo que ele próprio explorou em sua campanha.
“Mais de 16 deputados devem estar na nossa base”, diz Casa Civil
Carvalho esteve na abertura dos trabalhos da nova legislatura, representando o governador Mauro Mendes. A sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).