Noticias Politica MT
Em Cuiabá, Procurador tem 22,3%; Emanuel,18,3%; e Wilson, 14,8%
O primeiro levantamento feito na Capital, pelo instituto Voice Pesquisas, após o recuo de Mendes, revela que o Procurador Mauro (PSOL) lidera o cenário com 22,3% das intenções de voto, na modalidade estimulada.
Empresário revela grupo de WhatsApp para fraudes na Seduc-MT
O empresário informou que foi até o escritório sediado no Avant Garden Business acompanhado de seu pai, José Adalberto Sguarezi, e ficou constrangido ao tomar conhecimento de que o empresário Giovani Guizardi estaria no local.
Senador Cidinho comemora retomada de mais de 10 mil unidades habitacionais paralisadas do Minha Casa Minha Vida
O evento foi um encontro do presidente com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com a presença de mais de 800 empresários e entidades representativas.
Vinte prefeitos desistem de ir à reeleição
Em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), alegando razões de ordem familiar, retirou seu nome da disputa e seu grupo político o substituiu lançando o deputado estadual e ex-prefeito tucano Wilson Santos.
STF intima Taques e Maluf para prestar esclarecimento sobre RGA
A decisão foi proferida nesta sexta-feira (12), em sede de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo diretório do PDT de Mato Grosso.
Defesa é informada de que julgamento de Dilma começará dia 25 de agosto
O julgamento deverá ser interrompido no sábado (27) e no domingo (28). Depois disso, na segunda-feira (29) o julgamento será retomado com o depoimento de Dilma Rousseff, caso ela decida comparecer ao Senado.
Lista tem 377 contas-sujas; TCE vê formalidade; Atricon repudia decisão do STF; Zé Mauro de Arenápolis integra lista
Com a decisão do STF, cabe exclusivamente às Câmaras Municipais a competência para julgar as contas de governo e de gestão dos prefeitos. Contudo, o parecer do órgão somente poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores, regra que já valia anteriormente.
Presidente do TCE diz que vereadores não estão preparados para julgar contas de gestão dos prefeitos
Antes, as câmaras julgavam apenas as contas de governo – aquelas que avaliam a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e do mínimo exigido para saúde e educação. As contas de gestão, ou seja, aquelas que envolvem ordenamento de despesa, antes eram julgadas pelo TCE.
Wilson Santos vira réu em ação por fraude de R$ 20 milhões no Rodoanel
A ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, é de autoria do Ministério Público Federal e diz respeito a ressarcimento de dinheiro público gasto nas obras de implantação do Rodoanel de Cuiabá, paralisadas em 2009.
TCE perde poder de julgar contas dos prefeitos e decisão será da Câmara
“O STF disse, basicamente, que não basta nas contas de gestão a decisão do TCE, tem que ser submetido ao Legislativo. O que mudou foi a questão da Corte competente, quem dá a palavra final, quem tem o poder, a competência final é a Câmara”.