Noticias Politica MT
Pré-candidato a prefeito é multado por impulsionar post no Facebook
A defesa do pré-candidato, por sua vez, alegou que a página pessoal do vereador foi invadida. “Sustentando, preliminarmente, carência de ação, dada a falta de pedido certo e determinado e no mérito pugnou pela improcedência da representação, sob a alegação de não ter sido o responsável pela inserção da postagem paga, vez que sua página teria sofrido ataques de hackers”.
TRE mantém multa de R$ 5 mil por pedido de voto feito no WhatsApp
Inconformado com a decisão da juíza, Luiz Augusto recorreu ao Pleno do TRE-MT para modificar a sentença, sob a alegação de que o ato não configurava propaganda antecipada, pois a mensagem havia sido enviada privativamente a uma única pessoa e não contém potencialidade de influenciar o resultado do pleito eleitoral.
Ex-senadora e deputado lideram rejeição na disputa a prefeito de Cuiabá
O terceiro na rejeição é o prefeito Mauro Mendes (PSB) com 11,1%. O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, pré-candidato pelo PDT, aparece logo em seguida com 5,2%.
Gaeco vê outros membros; empresário revela que propina seria para Permínio
Rondon explica que foi orientado por ex-servidores da Seduc a procurar "Giovani da Dínamo". Inicialmente, houve o pagamento de propina de 5% sobre os contratos e, que após muita negociação, os donos de empreiteiras conseguiram reduzir o percnetual para 3%.
Mauro Mendes manda rivais "engolirem fofocas" e afirma que é alvo de críticas pobres
Em 2012, quando foi candidato prefeito depois de ter sido ao Governo em 2010, Mauro era acusado sistematicamente de querer usar a Prefeitura para voltar a se candidatar ao Governo em 2014. Agora, para ele, o momento é para se pensar os problemas atuais de Cuiabá, ao invés de se ocupar com situações hipotéticas, em 2018.
Com Antero de marqueteiro, Emanuel Pinheiro disputa prefeitura com foco no servidor público
O “norte” da campanha foi dado pela pesquisa qualitativa encomendada pelo PMDB que apontou o crescimento da popularidade de Pinheiro entre os servidores públicos, após ele encampar a luta do Fórum Sindical pela Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais.
Estado ameaça suspender pagamento dos salários de 80 mil servidores
O gerente de indicadores da Superintendência de Gestão de Pessoas da Seges, Jomair Robson Silva, lembra a todos os servidores e empregados públicos que o não recadastramento pode levar até à suspensão do salário. “Pedimos que todos fiquem atentos ao prazo e façam a atualização cadastral, pois o não recadastramento pode levar até à suspensão do salário”.
TJ de MT decide se mantém VI de R$ 65 mil para cada deputado na quinta-feira
A OAB questiona a promulgação da lei 10.296 aprovada pelo Legislativo. O argumento é que a verba indenizatória é inconstitucional porque, na prática, funciona como salário complementar aos parlamentares, ferindo assim princípios constitucionais como a moralidade e a razoabilidade.
Mais de 144 milhões estão aptos para votar este ano, diz TSE
Em 2.380 cidades haverá votação com identificação biométrica, sendo que em 1.540 haverá 100% de biometria e em 840 cidades o sistema será híbrido, com a verificação pela digital apenas para parte dos eleitores, aqueles que já possuem dados coletados.
Cidinho Santos monta força-tarefa para investimentos em saúde na Baixada Cuiabana e cita exemplo de Várzea Grande
Cidinho Santos destacou que tem atuado fortemente na busca por recursos da saúde por causa da precariedade do sistema. “Temos a UPA Ipase de Várzea Grande, por exemplo, que vai contribuir com o atendimento médico realizado em toda a Baixada Cuiabana”, justificou ele.