Noticias Brasil Eleições 2012
Crise deve resultar em nome do DEM para vice de Serra
A crise acerca da indicação do vice na chapa do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, deverá resultar na escolha de um nome do DEM para ocupar o posto.
Impasse sobre vice faz DEM suspender convenção
A convenção nacional do DEM foi oficialmente aberta nesta quarta-feira (30) com duas horas de atraso, mas as decisões ainda não serão tomadas. O vice-presidente do DEM, ACM Neto (BA), suspendeu a reunião e somente quando o encontro for retomado o partido vai decidir sobre a aliança com o PSDB e a possível indicação de um vice na chapa de José Serra (PSDB). A previsão é de que a convenção recomece às 13h30.
Presidente do DEM diz que "se possível" partido irá apoiar Serra
Depois de duas horas de reunião com cúpula do partido em Brasília, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que "se possível" o partido apoiará Serra, mantendo o discurso de que a sigla não irá abrir mão de indicar o vice e pode desistir da aliança caso o PSDB insista com o nome do senador Álvaro Dias (PR).
TSE limita participação de candidatos a presidente em propaganda regional
TSE veta propaganda de coligação regional com presidenciável
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetou nesta terça-feira (29) o uso de imagem e voz de presidenciáveis em programas eleitorais de partidos que tenham coligações diferentes nas disputas nacionais e regionais. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.
Lula já deve R$ 42,5 mil ao TSE por propaganda antecipada
Pela sexta vez, o presidente Lula foi multado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata petista Dilma Rousseff. Em decisão anunciada nesta terça-feira (29), o tribunal penalizou em mais R$ 5 mil o presidente.
Ministro do TSE suspende decisão e libera candidatura de Garotinho
Ministro do TSE libera Garotinho para as eleições
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro deferiu nesta terça-feira (29) liminar ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) suspendendo a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que o condenou a ficar inelegível até 2011.
Depois do DEM, PSC ameaça romper com Serra
Depois do DEM, o seminanico PSC também deu sinais nesta terça-feira de que pode recuar do apoio à candidatura presidencial de José Serra (PSDB).
Casamento com PSDB está em crise, diz presidente do DEM
Os principais articuladores da aliança do DEM com o PSDB para a disputa da Presidência da República voltaram a cobrar publicamente o direito de o partido indicar o nome do vice de José Serra e afirmaram nesta terça-feira (29) que há possibilidade da crise ser superada se o PSDB recuar. “Acreditamos que estaremos juntos e que o partido pode e deve indicar o nome”, disse o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
FHC disse que foi ao encontro para se informar do andamento das negociações.
FHC e Guerra deixam reunião com DEM sem definição sobre vice
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) e o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, deixaram por volta das 16h desta terça-feira (29) a reunião na qual discutiam com líderes do DEM a indicação do senador tucano Alvaro Dias (PSDB) como vice na chapa de José Serra. De acordo com eles, a reunião não chegou a um consenso e novo encontro deve ser realizado ainda nesta terça. “Estou otimista, a conversa começou ontem, continou hoje e vai continuar”, disse Guerra.
Dilma tem 40% e Serra, 35%, mostra Vox Populi; Marina aparece com 8%
Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 40% e Serra com 35%
Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35% e Marina Silva (PV), 8%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para cima ou para baixo.