Noticias Brasil Eleições 2012
Em convenção, PMDB gaúcho prega imparcialidade no apoio a presidenciáveis
Assediado pelo tucano José Serra, o PMDB-RS oficializou o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça como candidato ao governo e indicou que permanecerá "imparcial" e "isento" na disputa presidencial. No mês passado, Serra se reuniu com Fogaça e com deputados do PMDB em uma tentativa de obter apoio para debilitar a petista Dilma Rousseff em seu berço político.
Cabe a Serra construir unidade em torno de seu nome, diz Aécio
O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse hoje estar à disposição para ajudar a resolver a crise da campanha tucana à Presidência com o DEM após a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para a vice. No entanto, afirmou que caberá ao próprio José Serra construir uma unidade em torno de seu nome.
"Não sai o DEM e nem saio eu", afirma Álvaro Dias em Cuiabá
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse hoje, durante a convenção estadual do PSDB em Cuiabá, que foi advertido pela direção nacional do PSDB a não mais afirmar que desistiria da indicação a vice na chapa de José Serra em caso de o DEM acenar com um rompimento.
Dilma afirma que tem "missão" de continuar o governo Lula
Ao som de "Canção da América" e músicas regionais, o PRB oficializou neste sábado a aliaça com o PT e o apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência. A candidata deixou a convenção do PRB ao som de "Asa Branca" e chuva de papéis prateados.
Aécio Neves é multado por fazer campanha antecipada ao lado de Serra
O ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) foi multado em R$ 5.000 por ter feito propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato tucano ao governo de Minas, Antonio Anastasia, em discurso feito ao lado do presidenciável José Serra (PSDB).
Álvaro Dias afirma que está mantido como vice de Serra, apesar da resistência do DEM
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), anunciado ontem como vice na chapa de José Serra à Presidência da República, afirma que seu nome está mantido, apesar da resistência do DEM, que deflagrou uma crise na campanha do tucano, ontem.
PV "recolhe" Marina para replanejar campanha
A candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva, ficará afastada de compromissos públicos por três dias, reservando sua agenda para atividades internas. Boa parte do tempo será destinada ao planejamento da campanha eleitoral, que começa oficialmente dia 6. Busca-se uma fórmula capaz de deixar mais claras as suas propostas de governo.
Em encontro com socialites, Dilma promete reforma tributária no começo do governo
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, prometeu hoje a um grupo de 38 socialites e empresárias que fará a reforma tributária nos primeiros seis meses de um eventual governo. Dilma foi a convidada de honra de Geyze Diniz, mulher do empresário Abílio Diniz, dono do grupo Pão de Açúcar.
José Serra e Rodrigo Maia durante sessão do Congresso em março
DEM não quer Álvaro Dias de vice de Serra
O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), disse ao G1 que espera até a próxima quarta-feira (30), data da convenção nacional da sigla em Brasília, a escolha pelo candidato tucano José Serra de um nome do partido para ocupar o posto de vice na chapa oposicionista que disputará a Presidência da República.
PT de Minas deve ceder também na coligação para deputados
Depois da imposição do PT nacional para apoiar o senador Hélio Costa (PMDB) para o governo de Minas, o PT-MG deverá ceder agora às pressões do PRB, partido do vice-presidente José Alencar, e do PR, do empresário Clésio Andrade, e aderir também à aliança proporcional, de forma que esses partidos possam ao menos manter suas bancadas federais.