Noticias Brasil Eleições 2012
Marina Silva questiona metodologia das pesquisas de intenção de voto
Apesar de as últimas sondagens indicarem vitória da petista Dilma Rousseff no primeiro turno, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, minimizou neste sábado o resultado das pesquisas e questionou suas metodologias. Diante disso, disse acreditar numa virada na reta final que a leve ao segundo turno.
"Tucanos têm bico grande para falar e bico pequeno para fazer", afirma Lula
"Os tucanos têm bico grande para falar e bico pequeno para fazer. Eles são tão sabidos que acham que nasceram sabendo das coisas", afirmou Lula em comício em Campinas, em alusão às criticas da campanha do PSDB contra Dilma.
Na TV, programa de Dilma eleva o tom contra tucanos
Se antes deixava de fora menções ao principal rival nestas eleições, o PSDB, o programa da presidenciável Dilma Rousseff (PT) passou a incorporar críticas à administração tucana.
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ao lado do ator porto-riquenho Benício Del Toro, na manhã deste sábado.
Culpados devem ser "drasticamente" punidos, diz Dilma sobre denúncias
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse neste sábado (19), em Campinas, que nunca abrigou ou tomou conhecimento da ocorrência de atos ilegais na Casa Civil no período em que ocupou a pasta. Reportagem da revista “Veja” deste final de semana afirma que houve pagamento de propina em licitação para a compra do remédio Tamiflu – usado no tratamento da gripe H1N1 – e a liberação de uma concessão ao marido da ex-ministra Erenice Guerra para operar no mercado de telefonia celular em São Paulo.
Dilma diz que não sabia de atuação de filho de Erenice no governo
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje de manhã em Campinas que não sabia da atuação de Israel Guerra no governo.
Campanha blinda Dilma em entrevistas
Um forte aparato de segurança e cerimonial nas entrevistas de Dilma Rousseff (PT) ajudou a blindá-la nos últimos dias de perguntas sobre a demissão de sua ex-braço direito Erenice Guerra e sobre o fato de que as acusações de lobby atingem o período em que a própria candidata comandava a Casa Civil.
Eleitor tem 15 dias para escolher seis candidatos e memorizar 19 números
Restam apenas 15 dias para o primeiro turno das eleições e, neste ano, os eleitores precisam definir em quem votar para seis cargos: presidente da República, governador, dois senadores, além de deputado estadual (ou distrital) e federal. Ao todo, são 19 números, que deverão ser digitados na urna eletrônica. Portanto, é recomendável já preparar uma “colinha”.
Coligação de Serra pede ao TSE multa contra Erenice Guerra
A coligação do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, ajuizou na noite desta sexta-feira (17) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de multa à ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra. Ela é acusada de ter “desqualificado” Serra, adversário da candidata apoiada pelo governo na corrida ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), em nota divulgada na última terça-feira (14).
Campanha de Dilma usa TV para dizer que adversários estão "apelando"
Sem citar diretamente a queda de Erenice Guerra (Casa Civil), ex-braço direito de Dilma Rousseff (PT), a campanha da petista começou a veicular na noite desta sexta-feira um comercial de TV em que afirma que os adversários começaram a "apelar" e a "partir para a violência e para o jogo desleal".
Ibope: Dilma tem 51% das intenções, e Serra registra 25%
A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa pela Presidência da República com 26 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (17) pela TV Globo. De acordo com a pesquisa, Dilma tem 51% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 25%; e Marina Silva (PV), 11%.