Noticias Brasil Eleições 2012
PT nacional destaca participação em 2° turno de 22 cidades
A diretoria nacional do PT divulgou nesta quarta-feira uma resolução do partido, tirada a partir de reunião entre lideranças. No documento, a legenda exalta o desempenho nas urnas no último domingo, quando a sigla fez 17,2 milhões de votos no País, e a participação dos candidatos da estrela vermelha no segundo turno de 22 cidades.
Candidatos eleitos já podem prestar contas de campanha
Vereadores e candidatos a prefeito que não terão que enfrentar segundo turno têm até o dia 6 de novembro para apresentar a prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral. O prazo começou a contar na última segunda-feira (8), primeiro dia útil após o fim da votação. Os candidatos que não apresentarem a prestação de contas dentro do prazo ficarão sem a certidão de quitação eleitoral. Sem o documento, eles não podem ser diplomados, caso tenham sido eleitos, e não podem concorrer nas próximas eleições.
Datafolha: Haddad tem 47% e Serra, 37% para o 2º turno
O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (10), a primeira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Quem discutir 2014 agora vai perder, diz presidente do PSB
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou nesta quarta-feira (10) que o resultado das eleições municipais refletiu uma preocupação da cúpula partidária de fazer crescer a legenda. Nas eleições deste domingo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu 436 prefeitos no primeiro turno - um aumento de 42% em relação às eleições de 2008.
Dirceu critica Serra por trazer mensalão para campanha
Réu condenado no julgamento do mensalão, o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, criticou o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, por trazer o mensalão para os holofotes da campanha na cidade. Para Dirceu, o tucano "não mudou e não mudará".
Após 1º turno, TSE julga recursos de fichas-sujas sem votos para vencer
Na primeira sessão de julgamento após o primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral julgou nesta terça-feira (9) 55 processos, entre eles recursos de candidatos ficha-suja que não afetam o resultado no pleito. O tribunal tem mais de 2,2 mil recursos de políticos que concorreram apesar de terem tido a candidatura impugnada em instâncias inferiores com base na Lei da Ficha Limpa.
Vereadora mais jovem de SC passou em sete vestibulares
No dia 26 de setembro, Jayana Nicaretta da Silva comemorava o aniversário de 18 anos. Onze dias depois, a comemoração era outra: a eleição como vereadora do município onde mora, União do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
PT decide apoiar Elmano Férrer no 2º turno em Teresina
Disputado pelo PSDB e PTB, o PT decidiu apoiar a candidatura de reeleição de Elmano Férrer, do PTB, em Teresina (PI). Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o candidato da legenda derrotado no 1º turno, senador Wellington Dias (PT) anunciou a decisão aos militantes na presença do prefeito que compareceu a coletiva.
Candidato do Psol derrotado em Florianópolis, Elson Pereira é cortejado para apoiar PSD ou PMDB no 2º turno
"Fênomeno" do PSOL é apoio desejado no 2º turno de Florianópolis
O novo "fenômeno" eleitoral de Florianópolis, Elson Pereira, que disputou a prefeitura pelo PSOL, é o sonho de consumo dos candidatos que chegaram ao 2º turno. Pereira obteve 14,4% do eleitorado e 34 mil votos, e se transformou no apoio mais desejado por César Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB). De olho na decisão do candidato, desde a apuração a dupla de concorrentes vem elogiando o representante do PSOL em todos os pronunciamentos e entrevistas.
Lula posa para fotos ao lado do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e candidatos do partido que vão ao 2º turno
Lula alinha participação de candidatos petistas no 2º turno
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira com os candidatos do PT que vão disputar o 2º turno em suas respectivas cidades. O encontro aconteceu na sede nacional do partido, no centro de São Paulo. Fernando Haddad, candidato em São Paulo, já havia saído quando Lula chegou, já no fim da reunião.
