Noticias Brasil Eleições 2012
No Ceará, Cid Gomes amplia vantagem na pesquisa Datafolha
O candidato à reeleição ao governo do Ceará pelo PSB, Cid Gomes amplia vantagem nas pesquisas encomendada pelo O Povo/Datafolha, com 58% das intenções de votos. Cid Gomes seria reeleito no primeiro turno com esse percentual. Em pesquisa feita pelo instituto, no final de agosto, Cid Gomes tinha 5 pontos percentuais a menos.
Jarbas: há uma "quadrilha institucionalizada" na Casa Civil
O senador e candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, nesta segunda-feira (13), que a oposição deve se "preocupar", no caso de vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT,) para combater uma "quadrilha dentro da Casa Civil". As declarações do parlamentar foram feitas após o peemdebista ter sido questionado sobre reportagem da revista Veja, que descreve um suposto esquema de pagamento de propinas intermediado por Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, ministra da Casa Civil, para aprovação de contratos com o governo.
Serra: vítimas de quebras de sigilo são tratadas como "culpadas"
O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, voltou a atacar nesta segunda-feira (13) as quebras de sigilo fiscal ocorridas na Receita Federal e afirmou que as vítimas das violações de informações confidenciais têm sido transformadas em algozes do episódio.
Na TV, Mercadante diz que irá criar o Prouni da Saúde
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, em entrevista ao SPTV da Rede Globo, nesta segunda-feira (13), afirmou que pretende resolver os problemas imediatos na área da saúde através de parcerias com hospitais e clínicas particulares.
Serra responde ao "Pânico": "Dilma não é o genérico de Lula"
Após o debate Folha/RedeTV! com os presidenciáveis, realizado na noite deste domingo (12), o candidato do PSDB, José Serra, foi questionado por Sabrina Sato, integrante do programa Pânico na TV, se Dilma era o genérico de Lula. O tucano respondeu: "não, porque o genérico tem os mesmos efeitos, é idêntico e traz os mesmos resultados que o produto original. Não há, entre Lula e Dilma, essa relação".
Com disputa entre PT e PSDB, Marina fica isolada em debate
O debate Folha/RedeTV! realizado neste domingo (13) com os presidenciáveis foi marcado pela forte polarização entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A senadora Marina Silva (PV) por muitas vezes ficou isolada, recebendo perguntas de seus concorrentes apenas quando não havia outra opção de acordo com as regras pré-estabelecidas pelo evento.
Presidente do PT diz que Dilma "venceu debate com nocaute"
Após o debate Folha/RedeTV! o presidente do PT, José Eduardo Dutra, comemorou o desempenho de Dilma Rousseff no confronto com o candidato do PSDB, José Serra: "foi nocaute técnico para Dilma".
No debate, Plínio provoca risos e Marina fica apagada
O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, conseguiu, com suas tiradas e respostas afiadas, destacar-se dos demais rivais no debate Folha/RedeTV!.
Grupo de indecisos vê vitória de Marina, mas Dilma ganha mais votos
Na opinião de um grupo de 25 pessoas que analisaram o debate, Marina Silva (PV) se saiu melhor, seguida de perto por Dilma Rousseff (PT). Já Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que protagonizou os melhores momentos, recebeu porém a pior avaliação.
Ao comentar debate, Serra aproveita para atacar Dilma sobre vazamentos
A repercussão do debate Folha/RedeTV! entre os presidenciáveis também teve o tom mais elevado do que o comum com o candidato do PSDB, José Serra, aproveitando para atacar Dilma Rousseff (PT).