Noticias Brasil Eleições 2012
TSE barra candidatura da ex-governadora do DF Maria de Lourdes Abadia
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrou nesta quinta-feira a candidatura da ex-governadora do Distrito Federal Maria de Lourdes Abadia (PSDB), que disputa uma vaga ao Senado, por considera-la "ficha suja".
Serra usa horário eleitoral para atacar Dilma e caso da quebra de sigilos
A maior parte do horário eleitoral do tucano José Serra exibido na noite desta quinta-feira foi usado para atacar Dilma Rousseff e o PT.
Sessão do STF nesta quinta-feira (2), em que foi liberada sátira a políticos na campanha eleitoral
STF libera humor sobre políticos durante campanha
O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta-feira (2) o uso de sátiras e manifestações de humor contra políticos durante as eleições. Por 6 a 3, os ministros aceitaram ação proposta pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), que questionava a proibição de veicular sátiras contra políticos nos três meses que antecedem as eleições.
O material tenta dialogar com crianças e pede que elas orientem os pais a votar no "Abestado"
Em folheto, Tiririca repete piada e tenta se associar a pobres
"Pior que tá (sic) não fica!". O slogan de campanha do humorista e candidato a deputado federal Tiririca e outra piadas são reproduzidas no material de campanha distruído pelo seu partido, o PR. Em uma espécie de revista em quadrinhos que tenta dialogar com crianças e pede que elas orientem os pais a votar no "Abestado", sobra espaço também para relacionar o humorista com os "menos favorecidos".
Pedido de cassação do registro de Dilma é arquivado
O corregedor eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, arquivou nesta quinta-feira (2) a ação em que a coligação liderada pelo PSDB à disputa presidencial pedia a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.
PT entra com ação no TSE contra Serra por acusar Dilma
O PT vai entrar com duas ações na Justiça contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por ele ter afirmado que a campanha de Dilma Rousseff e o partido são responsáveis pela quebra de sigilo fiscal da filha do tucano, Verônica Serra.
Marina afirma que não daria "audiência a Ahmadinejad"
A candidata a Presidência da República pelo PV, Marina Silva, criticou na noite desta quarta-feira a posição do governo Lula frente ao Irã e ao seu líder Mahmoud Ahmadinejad, ela disse que "não daria a audiência dada ao Ahmadinejad".
Serra afirma que quebra de sigilo demonstra falta de caráter
Em um forte discurso com cerca de 40 minutos, o candidato do PSDB à Presidência, Jose Serra, voltou a atacar a adversária Dilma Rousseff (PT) por conta da quebra de sigilos fiscais de pessoas próximas a ele, dentre elas de sua filha Veronica.
TSE rejeita recurso e mantém candidatura de Roseana Sarney
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou recurso apresentado por um deputado estadual do Maranhão e manteve a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Estado.