Noticias Brasil Eleições 2012
Netinho diz estar com o "lombo preparado" para receber ataques
O candidato do PCdoB ao Senado em São Paulo, Netinho de Paula, afirmou neste sábado (11), em Jundiaí, interior do Estado, que a tentativa do PSDB de expor a sua vida privada na televisão demonstra desespero por parte de seu adversário Aloysio Nunes. Na televisão, ele tem afirmado que quem "bate em mulher é covarde" e que no Senado lutará pela aplicação da Lei Maria da Penha, que prevê punição pesada para aqueles que agridem mulheres. Em 2005, Netinho de Paula agrediu a ex-mulher, o caso se tornou público e acabou na delegacia. "Estou com o lombo preparado para esta esse tipo de atitude", disse.
Empresa de Verônica teria quebrado sigilo de 60 mi, diz revista
A edição desta semana da revista Carta Capital traz uma reportagem sobre a suposta quebra de sigilo de quase 60 milhões de correntistas brasileiros, ocorrida em 2001, por uma empresa com registro em Miami, nos Estados Unidos, e que tinha como um de seus sócios, Verônica Allende Serra, filha do candidato do PSBD à presidência da República, José Serra. O site responsável pelo crime, sob o domínio Decidir.com, era uma filial brasileira de uma empresa argentina.
Temer: "dados sigilosos podem ser comprados em camelôs de SP"
O deputado federal Michel Temer (PMDB), vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), disse durante comício realizado em Santa Catarina na última sexta-feira (10) que dados fiscais "sigilosos" de qualquer pessoa poderiam ser comprados em camelôs nas ruas de São Paulo.
PR: Beto Richa e Osmar Dias trocam acusações em debate
Não faltaram ataques entre os dois principais candidatos ao governo Paraná no debate promovido pela Rede Massa, do SBT, na noite desta sexta-feira (11). O encontro foi marcado pela troca de acusações entre Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT). Não faltaram farpas, acusações, pegadinhas e ameaças entre os dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de votos, fosse nas perguntas diretas de um para outro, fosse nas resposta que deram aos candidatos Paulo Salamuni (PV) e Luiz Felipe Bergman (Psol).
Ministra ligada a Dilma teria participações em lobby, diz revista
A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, braço direito da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de seu filho, Israel Guerra. Segundo reportagem da revista Veja, Erenice teria se encontrado com o empresário Fábio Baracat, ex-sócio da MTA Linhas Aéreas, que atua com transporte de correspondências. A atual ministra nega os encontros fora de agenda oficial.
Marina comemora resultado da pesquisa Datafolha
Marina Silva, candidata do PV à presidência, comemorou o crescimento de sua candidatura na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta (10). Ela saltou de 10% para 11% na preferência dos eleitores.
Em Minas, Costa tem 39% e Anastasia 36%, diz Datafolha
A corrida pelo governo de Minas Gerais tem empate técnico entre os candidatos Hélio Costa (PMDB), com 39% da intenções de voto, e Antonio Anastasia (PSDB), com 36%, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Número de eleitores cai nas capitais e sobe 5,5 milhões no interior
Dados do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições gerais do próximo dia 3 de outubro revelam que houve um fluxo do eleitorado das capitais para o interior do país, em relação aos números registrados no mesmo período para as eleições municipais de 2008. São 459.319 eleitores a menos nas capitais e 5 milhões 591 mil 284 a mais no interior.
PSDB-SP afirma que Lula confunde papel de presidente com de cabo eleitoral
O presidente do PSDB de São Paulo, deputado Mendes Thame, divulgou uma nota para criticar declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o partido.
Com 50%, Dilma mantém vantagem e quadro é de estabilidade, diz Datafolha
A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial.