Noticias Copa 2014
São Paulo responde à Fifa e ataca projeto de novo estádio para a Copa-14
O São Paulo respondeu às declarações do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que, no último dia 26, disse que era "uma boa notícia" que Morumbi fosse excluído dos planos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e que a decisão era uma resposta ao clube que havia "brincado" com o projeto de seu estádio.
Fifa diz que veto ao Morumbi foi da CBF
A Fifa defende a construção de um novo estádio em São Paulo, mas empurrou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a decisão de ter vetado o Morumbi. Ontem, a cúpula da entidade deu por encerrado o debate sobre a participação do estádio na Copa de 2014, mas garantiu que a capital paulista permanece como uma das sedes.
Engenheiro responsável diz que apenas em 6 meses será possível avistar as estruturas do novo estádio
Demolição do Verdão está praticamente finalizada
O estádio Governador José Fragelli foi reduzido a entulhos. O processo de demolição do antigo Verdão está praticamente concluído e os 18 mil m3 que restaram do estádio serão utilizados na construção da Arena Multiuso, local que será palco dos jogos em Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014. No terreno, além do entulho, há tratores, caminhões e pedreiros, que trabalham na preparação para o novo estádio.
Obras para desbloquear trânsito para Copa devem iniciar no 2º semestre
Seis obras, chamadas de desbloqueio, devem ser iniciadas ainda no segundo semestre e servirão para desafogar parte do trânsito nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Elas fazem parte dos projetos de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 e os avisos de editais já foram lançados pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).
Para Rogério Ceni, "Morumbi foi crucificado"
Na semana passada, diretamente da África do Sul, a CBF oficializou o veto do Morumbi para a Copa de 2014. O São Paulo, em nota oficial, manifestou indignação. Neste domingo, questionado sobre o fato, Rogério Ceni defendeu o estádio do time tricolor.
Com Verdão "no chão", população aguarda a construção de nova arena
O antigo estádio Governador José Fragelli, o Verdão, começa a ganhar ares de arena multiuso. Da antiga edificação resta apenas uma parede branca, com os dizeres de alguns antigos patrocinadores de jogos, onde ficava a entrada para os vestiários. Essa lembrança também está prestes a ruir. Do gramado, resta a terra preta. Já foram retiradas as arquibancadas e as bilheterias. Tudo agora parece um grande aterro. Verdão abaixo era algo, até um tempo atrás, impensável. Sua demolição chegou a ser questionada por segmentos organizados e pela sociedade.
Lula diz que exclusão do Morumbi é "estranha"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que estranhou a decisão do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa-14), Ricardo Teixeira, que ontem anunciou a exclusão do estádio do Morumbi do Mundial de 2014.
"São Paulo vai estar na Copa", diz Ricardo Teixeira após exclusão do Morumbi
Apesar da exclusão oficial do Morumbi como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador do evento (COL), Ricardo Teixeira, disse ser "inimaginável" que a competição aconteceça sem partidas na capital paulista.
Mato Grosso divulga seus atrativos turísticos na Casa Brasil em Joanesburgo
Uma amostra das belezas naturais, do potencial turístico, da cultura, da gastronomia e da pujança econômica de Mato Grosso já pode ser conhecida por todos que visitam a Casa Brasil 2014, que começou a funcionar nesta terça-feira (15.06) em Joanesburgo, África do Sul. O projeto do Ministério do Turismo por meio da Embratur é um “aperitivo” do Brasil para o próximo Mundial, realizado através dos stands das 12 cidades que sediarão a Copa de 2014. O objetivo principal é promover o turismo, mostrando ao mundo as potencialidades dos estados e cidades que sediarão a próxima edição do maior evento do planeta.
Com Morumbi fora, Palmeiras coloca sua arena à disposição para Copa-14
Com a exclusão oficial do estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, o Palmeiras já cogita ter seu futuro novo estádio, a Arena Palestra Itália, recebendo jogos da competição na cidade de São Paulo.