Noticias Copa 2014
Governo de Mato Grosso e Agecopa assinam hoje contrato para construção do novo Verdão
Nesta terça-feira (20.04) às 15 hs, no Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa e a diretoria da Agecopa participam de solenidade de assinatura do contrato com o consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, vencedor da licitação para a construção da Arena Multiuso - Novo Verdão. Após a assinatura, a Agecopa emitirá a ordem de serviço para o início das obras.
Velho Verdão não atende recomendações da Fifa
Para justificar a demolição do antigo estádio Governador José Fragelli, um dos maiores questionamentos dos cuiabanos, foram apresentadas várias inconformidades entre a estrutura atual e as exigências e recomendações da Fifa.
Obras do novo Verdão começam na 1ª quinzena de maio
As obras do novo Verdão devem começar na primeira quinzena de maio, com previsão ser inauguração para dezembro de 2012. O projeto final da chamada Arena Multiuso foi apresentado ontem pela manhã de maneira detalhada na Agecopa (Agência da Copa de 2014).
Morumbi pode sediar jogos da Copa 2014
Morumbi ganha novo projeto para a Copa
Em mais um capítulo da disputa para ser o estádio que representará a cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014, a diretoria do Tricolor enviou no fim da tarde desta quinta-feira o novo projeto da reforma do Morumbi. O material, feito pela empresa alemã GMP, que foi contratada no início do ano, contém as modificações pedidas pela Fifa para que o local possa sediar a abertura da competição e um dos jogos das semifinais.
Governo quer isentar Fifa de impostos na Copa de 2014
O governo enviará ao Congresso até o fim do mês um projeto para isentar a Fifa e as empresas contratadas por ela do pagamento de impostos referentes a serviços e operações para a realização da Copa de 2014. A emissora de TV que transmitirá o mundial e o comitê organizador local também serão isentos, segundo o projeto.
Orlando Silva, ministro do Esporte, defendeu o Morumbi mas admitiu que última palavra é da Fifa
Governo quer abertura da Copa no Morumbi
O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta quinta-feira (15) que não existe plano B para a abertura da Copa do Mundo de 2014 e que o governo brasileiro irá defender que o estádio do Morumbi, em São Paulo, seja o palco da festa. Segundo o ministro, a cidade de São Paulo é a que reúne as melhores condições para receber a abertura do mundial e que o Morumbi será a sugestão do governo brasileiro.
Sem recursos federais, MT tem condições de realizar a Copa de 2014
Sem investimentos federais, o Estado de Mato Grosso teria condições financeiras de realizar uma Copa do Mundo, sem luxo, mas com todos os requisitos exigidos pela Fifa. A declaração é do presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Adilton Sachetti, que participou hoje na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal de uma audiência pública sobre a preparação do Estado para receber a Copa de 2014.
Agecopa traz consultor da FIFA para orientar setor hoteleiro
Seiscentos mil turistas deverão vir ao Brasil para assistir o Mundial de 2014, o que representará um aumento de 12% no fluxo de visitantes estrangeiros no país. Para ajudar o setor hoteleiro mato-grossense a se adaptar a este aumento da demanda dentro dos padrões de qualidade exigidos, a Agecopa trouxe a Cuiabá o representante da MATCH Services, o inglês Paul Whelan.
Fifa exclui Morumbi da Copa de 2014, diz jornal
A pouco mais de quatro anos da Copa do Mundo de 2014, a cidade de São Paulo não tem um estádio para a Copa. Segundo o Jornal da Tarde, a Fifa excluiu o Morumbi dos planos do Mundial e fará o anúcio nesta quinta-feira (15), quando o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, virá ao país em caráter de urgência. A visita dele, segundo o jornal, será para definir o papel do estádio do São Paulo na Copa.