Noticias Copa 2014
Agecopa recebe comitê e garante cumprimento de meta
Os diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa) consideraram bastante positiva a visita do Comitê Organizador Local da Fifa a Cuiabá, nesta quinta-feira (13), para acompanhar o estágio das obras de construção da nova Arena Multiuso do Verdão. "A visita foi boa. Foi produtiva e acho que, nesse quesito, estamos plenamente aprovados", afirmou o presidente da agência, Adilton Sachetti.
Arquitetos da Copa reagem contra afirmação de Teixeira
O vice-presidente do Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), Leon Myssior, enviou hoje (13) uma carta aberta ao presidente do Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL), Ricardo Teixeira, que culpou os projetos arquitetônicos pelos atrasos nas obras dos estádios. Segundo Myssior, os principais responsáveis pelos adiamentos são a Fifa e o COL, que pediram inúmeras alterações nos projetos em função de acordos comerciais com fornecedores e parceiros.
Fifa avaliza novo projeto do Morumbi para 2014, mas dá prazo de 30 dias
O Comitê Organizador Local da Copa-14 enviou ontem documento ao comitê paulista informando que o projeto do Morumbi foi aprovado pela Fifa, como informa hoje na Folha veja matéria de Eduardo Arruda, do Painel FC.
Fifa vistoria obras do Novo Verdão, nesta quinta-feira
O Departamento de Estádios do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014 visita nesta quinta-feira (13.05), às 11 horas, as obras de construção da Arena Multiuso "Novo Verdão" em Cuiabá.
Um novo alerta para todas as 12 cidades-sedes do Mundial
Uma reunião com a finalidade de aparar arestas entre representantes das 12 cidades escolhidas para sede do Mundial de 2014 e a direção do Comitê Local da Copa (COL) acabou como um novo alerta para os estádios que nem sequer iniciaram obras para o evento. Após mais de duas horas de encontro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que assim que receberem a aprovação de seus projetos, as sedes terão o prazo de um mês para formatar o plano de viabilidade financeira das reformas ou construções de arenas.
Início das obras da nova arena do Verdão
Obras no Verdão em ritmo acelerado. Sistema de iluminação é retirado
Nesta sexta-feira foi concluída a retirada dos holofotes instalados nas duas torres sobre a arquibancada descoberta. Os 70 holofotes de grande potência (2 mil a 5 mil watts) serão repassados às secretarias de Esportes (SEEL) e Administração (SAD), para catalogação e posterior destinação a outras praças esportivas através de um termo de cessão de uso.
Dirigente admite que obras já estão atrasadas
Teixeira dá "prazo fatal" de um mês para estádios de 2014
Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira disse nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal Nacional, que as cidades-sede do evento do Brasil terão um mês para provarem que poderão receber os jogos. Na segunda, a Fifa afirmou que o Brasil já está "incrivelmente" atrasado na organização do Mundial.
Início das obras da nova arena do Verdão
Arquibancadas do Verdão começam a ser demolidas
Três escavadeiras hidráulicas de grande porte iniciaram na manhã desta terça-feria (04.05) a demolição da arquibancada descoberta do antigo Verdão. As máquinas, equipadas com um equipamento chamado ‘rompedor’, estão desmontando as estruturas de concreto que formam as arquibancadas, além das calçadas que circundam o campo de futebol. Aproximadamente 40 trabalhadores estão atuando no canteiro de obras nas diferentes tarefas que envolvem a demolição.
Início das obras da nova arena do Verdão
Governo esclarece sobre contrato de obras do Verdão
Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso divulgou nota de esclarecimento sobre as obras da Arena Multiuso - Novo Verdão, executadas pela Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Agecopa.
Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa
Fifa: "É incrível como o Brasil está atrasado"
O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 deu prazo até esta segunda-feira, 3 de maio, para que as obras nos estádios a serem utilizados no Mundial começassem. Porém, apenas em metade das sedes há trabalho. O assunto causa muita preocupação na Fifa, que cobra urgência ao Brasil. Nesta segunda, o secretário-geral, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014, não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.