Noticias Politica Brasil
STF nega pedido de senador para voto aberto em cassação de mandato
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello negou nesta sexta-feira pedido de liminar em mandado de segurança ajuizado pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), a fim de que a Mesa do Senado adotasse providências para tornar abertos seus votos em processos de perda de mandato parlamentar, às vésperas da conclusão, no plenário, do processo referente ao senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A petição havia sido protocolada no dia 30 de maio.
TCU identifica superfaturamento de R$ 400 mi em obras da Valec
O Tribunal de Contas do União (TCU) identificou um superfaturamento de R$ 400 milhões na compra de dormentes e acessórios usados nas ferrovias Norte-Sul e Oeste-Leste, projetos da estatal Valec Engenharia Construções e Ferrovias S.A., vinculada ao Ministério dos Transportes.
No ES, ex-prefeito registra candidatura da cadeia
O ex-prefeito da cidade de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, Reginaldo Quinta (PTB), registrou sua candidatura à prefeitura da cidade, mesmo estando preso há cerca de dois meses. Quinta foi preso pela Polícia Federal (PF), em abril deste ano, durante a Operação Lee Oswald, que investigou fraudes em licitações, superfaturamentos e desvio de verbas públicas no Estado.
Haddad lança campanha e alfineta Serra: "não temos medo do povo"
O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, cutucou nesta sexta-feira seu adversário José Serra (PSDB) no lançamento de sua campanha para as eleições municipais. Após caminhar da Praça do Patriarca até a Praça da Sé, no Centro de São Paulo, ele subiu em um caminhão de som, posicionado em frente à catedral, e criticou o fato do tucano ter optado por começar a campanha eleitoral dele no diretório municipal do partido.
Serra lança campanha em SP e prega união na coligação
O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, discursou nesta sexta-feira, no lançamento oficial de sua campanha, sobre a união que deveriam ter os partidos da aliança. A declaração foi um recado a setores do PSDB, que defendiam uma chapa pura na disputa do Executivo municipal, e ao PV, que ameaçou abandonar a coligação após alegar ter sido deixado de fora da escolha do vice.
CPMI: Pedro Taques apoia convocação de Cavendish, Pagot e prefeito de Palmas
A CPMI do Caso Cachoeira aprovou, nesta quinta-feira (05.07), a convocação do ex-dono da Delta Construções S/A, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot. O senador Pedro Taques (PDT-MT), que tem feito críticas contundentes à morosidade na convocação dos dois, afirmou que os depoimentos podem auxiliar nos trabalhos do colegiado. As datas ainda não foram definidas.
RS: Justiça impede divulgação de salários de servidores
A juíza Rosana Broglio Garbin determinou nesta quinta-feira que a prefeitura de Porto Alegre (RS) suspenda, em 24 horas, a divulgação nominal do salário dos servidores públicos do município. A decisão atende a ação impetrada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), que contesta a publicação dos vencimentos de todos os funcionários do Executivo no site Portal da Transparência.
Com dissidência de Lacerda, Ananias registra candidatura em BH
O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), registrou no início da noite desta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a sua candidatura para a prefeitura de Belo Horizonte. Ananias terá como vice o ex-deputado Aloísio Vasconsellos (PMDB) e contará com o apoio de cinco partidos, inclusive dissidentes da base do atual prefeito, Márcio Lacerda (PSB), como o PCdoB e o PSD.
Justiça do DF suspende passaporte diplomático de filho de Lula
A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira a suspensão imediata do passaporte diplomático concedido a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. A decisão atende a pedido do Ministério Público, que considerou a emissão do documento, realizada em dezembro de 2010, ilegal e fora do interesse do País.
Apolinario se filia ao PMDB e ataca Serra, aliado de seu antigo partido
O vereador Carlos Apolinario oficializou na tarde desta quinta-feira sua filiação ao PMDB. Apolinário deixou o DEM e, apesar de estar em seu terceiro mandato como vereador em São Paulo, não disputará a eleição de outubro. Fora do pleito, o vereador garantiu que trabalhará para tentar eleger o pré-candidato de seu novo partido, Gabriel Chalita, prefeito da capital paulista.