Noticias Politica Brasil
Ex-chefe da Rota vira político e prega a violência no Facebook
Com figuras de caveiras vestidas com o uniforme da Rota, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, coronel reformado da PM, usa a sua página no Facebook para veicular relatos de supostos confrontos com civis (sempre chamados de "vagabundos").
Jersey recusa recursos e julga ação contra Maluf
A Justiça de Jersey abre caminho legal para uma possível condenação do ex-prefeito Paulo Maluf, na próxima semana, e a repatriação do dinheiro supostamente desviado pelo político ao Brasil. A corte do paraíso fiscal no Canal da Mancha rejeitou todos os recursos e apelos acionados pela defesa de Maluf e agora vai começar a julgar o mérito da ação movida pela Prefeitura para reaver US$ 22 milhões.
DEM diz que cartazes de ACM Neto são vandalizados e entrará com ação
A coligação "É Hora de Defender Salvador", cujo candidato a prefeito da capital baiana é ACM Neto (DEM), afirmou que vai entrar com ação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia contra vandalismo à propaganda legal. Segundo os partidos da aliança, diversas placas com propaganda do candidato amanheceram destruídas por "equipes de vândalos", que seriam contratadas para danificar os cartazes.
Kassab passa a ser investigado no caso Aref
O Ministério Público Estadual (MPE) decidiu investigar oficialmente o prefeito Gilberto Kassab (PSD) no caso dos supostos pagamentos de propina a agentes municipais, como o ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) Hussain Aref Saab. Após ouvir sete testemunhas e acumular documentos, notas fiscais e outras provas, o MPE transferiu na sexta-feira o processo para o setor responsável pela investigação de crimes de prefeitos.
Ministério Público recorre de decisão
A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1/MPF) recorreu das decisões que mantêm o pagamento de salários acima do teto constitucional de R$ 26.700 aos servidores do Senado e da Câmara dos Deputados.
RS: candidato, ex-BBB lamenta preconceito: "sou como qualquer um"
Newton Siqueira ficou famoso por participar do reality show Big Brother Brasil em 2009, da TV Globo. Com a fama adquirida na atração, o gaúcho ganhou um programa na Rede Pampa, e agora disputa um cargo de vereador em Gravataí (RS) pelo PMDB. Cauteloso, Ton - como passou a ser chamado após a saída do reality - teme que pode sofrer preconceito e que o estigma de ex-BBB afete sua carreira política que acaba de começar. "Algumas pessoas não aprenderam a separar as coisas. Ter participado de um programa como o BBB não me torna melhor nem pior do que ninguém. Também tenho sonhos, também erro. Sou ser humano como qualquer um", afirmou, em entrevista ao Terra.
Justiça apreende bens de ex-presidente da Valec
Escudada na nova Lei de Lavagem de Dinheiro, a Justiça Federal de Goiás determinou nesta quinta-feira (12) o confisco dos bens do ex-presidente da Valec Engenharia Juquinha das Neves, suspeito de desviar recursos de obras públicas. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o embargo do patrimônio do ex-dirigente da estatal seria o primeiro caso de aplicação da regra de combate à ocultação da origem de recursos obtidos por meio de atividades ilegais, que entrou em vigor na terça (10).
Bancada rural apresenta mais de 400 destaques
Insatisfeita com o resultado do relatório, que muda alguns pontos da Medida Provisória 571, do Código Florestal, a bancada rural elaborou mais de 400 destaques ao relatório, aprovado na quinta-feira (12/07).
Wilder Morais toma posse na vaga de Demóstenes Torres
O primeiro suplente do senador cassado Demóstenes Torres tomou posse na manhã desta sexta-feira (13) no Plenário do Senado, assim que aberta a sessão. Wilder Pedro de Morais (DEM-GO) assinou o termo de posse e fez o juramento previsto no Regimento Interno da Casa:
Dilma diz que grandes nações não são medidas pelo PIB
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que as grandes nações não são medidas por indicadores econômicos como o Produto Interno Bruto (PIB), mas por investimentos em educação.