Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2011

Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração, informou sua assessoria de imprensa. Em seu lugar, ficará interinamente, segundo o Palácio do Planalto, o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.
Leia mais...

MP apura se há improbidade de Lupi por uso de avião particular

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2011 | por Laryssa Borges

O Ministério Público Federal no Distrito Federal informou nesta segunda-feira ter instaurado um procedimento investigatório para apurar se o ex-ministro Carlos Lupi cometeu improbidade administrativa ao ter utilizado um avião privado fornecido pelo diretor de uma organização não-governamental (ONG) com contratos milionários com o Ministério do Trabalho e Emprego. A aeronave para que o ministro cumprisse agenda oficial nos municípios maranhenses teria sido providenciada por Adair Meira, que controla ONGs com contratos de cerca de R$ 14 milhões com a pasta.
Leia mais...

PDT decide continuar na base do governo após saída de Lupi

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2011

O PDT vai continuar na base do governo Dilma Rousseff apesar da demissão de Carlos Lupi do comando do Ministério do Trabalho, após denúncias de supostas irregularidade na pasta, informou nesta segunda-feira (5) o presidente interino da sigla, deputado André Figueiredo (CE).
Leia mais...

Dilma veta negociação em troca da DRU no Senado

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2011

A presidente Dilma Rousseff vetou possíveis negociações no Senado envolvendo o projeto que trata de recursos para a saúde, conhecido por Emenda 29, para a aprovação da proposta de Desvinculação das Receitas da União (DRU). Em reunião da coordenação política, Dilma afirmou que a DRU é importante para o País e que, por isso, essa questão será debatida politicamente e não em troca de votações, segundo informou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Leia mais...

Carvalho: ministros também saíram com FHC e Lula, é natural

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2011 | por Mirelle Irene

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), participou  ontem (03) de seminário sobre gestão de recursos públicos, promovido pela prefeitura de Goiânia. Questionado sobre a crise envolvendo a demissão de cinco ministros no primeiro ano de governo Dilma Rousseff (PT), por denúncias de corrupção, o petista procurou minimizar o impacto político dos fatos.
Leia mais...

Dilma afirma que fará "análise objetiva" sobre Lupi

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Depois de desautorizar a Comissão de Ética da Presidência da República e bancar a permanência do ministro Carlos Lupi, a presidente Dilma Rousseff desdenhou na sexta-feira, 2, em Caracas, da declaração de amor feita pelo titular do Trabalho e disse que fará uma análise objetiva para decidir, "a partir de segunda", o destino do presidente licenciado do PDT.
Leia mais...

Deputados recebem "auxílio-paletó" em ao menos dez Estados

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Assembleias Legislativas de ao menos dez Estados pagam a seus deputados o equivalente a 15 salários por ano.
Leia mais...

Tribunal de Justiça de SP vai eleger sua direção na quarta-feira

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2011

Em um ano marcado por profundas mudanças, o Tribunal de Justiça de São Paulo vai realizar na próxima quarta-feira (7) a eleição para os cargos de sua direção.
Leia mais...

Relatório aponta falhas de Lupi no Ministério do Trabalho

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011 | por Luciana Lima

O relatório da Comissão de Ética da Presidência da República, divulgado ontem (1), considera que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, cometeu "inquestionáveis e graves falhas" como gestor. De acordo com o documento apresentado pela conselheira Marília Muricy Machado Pinto, e aprovado ontem, pela unanimidade da Comissão, os pronunciamentos públicos feitos por Lupi "não se coadunam com os preceitos éticos estabelecidos para a Alta Administração Federal”.
Leia mais...

Jayme quer orientar turistas e vê atrasos nas obras da Copa

Publicado em Sexta - 02 de Dezembro de 2011

Ao apresentar projeto de lei propondo a adoção de sinalização trilingue nas rodovias federais brasileiras, com vistas à Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 no país, o senador Jayme Campos (DEM/MT) deflagrou um intenso debate no plenário do Senado, nesta quinta-feira (01), sobre o andamento das obras para os eventos esportivos nos próximos anos.
Leia mais...