Noticias Politica Brasil
MP apura se há improbidade de Lupi por uso de avião particular
O Ministério Público Federal no Distrito Federal informou nesta segunda-feira ter instaurado um procedimento investigatório para apurar se o ex-ministro Carlos Lupi cometeu improbidade administrativa ao ter utilizado um avião privado fornecido pelo diretor de uma organização não-governamental (ONG) com contratos milionários com o Ministério do Trabalho e Emprego. A aeronave para que o ministro cumprisse agenda oficial nos municípios maranhenses teria sido providenciada por Adair Meira, que controla ONGs com contratos de cerca de R$ 14 milhões com a pasta.
Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração, informou sua assessoria de imprensa. Em seu lugar, ficará interinamente, segundo o Palácio do Planalto, o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.
Carvalho: ministros também saíram com FHC e Lula, é natural
O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), participou ontem (03) de seminário sobre gestão de recursos públicos, promovido pela prefeitura de Goiânia. Questionado sobre a crise envolvendo a demissão de cinco ministros no primeiro ano de governo Dilma Rousseff (PT), por denúncias de corrupção, o petista procurou minimizar o impacto político dos fatos.
Tribunal de Justiça de SP vai eleger sua direção na quarta-feira
Em um ano marcado por profundas mudanças, o Tribunal de Justiça de São Paulo vai realizar na próxima quarta-feira (7) a eleição para os cargos de sua direção.
Deputados recebem "auxílio-paletó" em ao menos dez Estados
Assembleias Legislativas de ao menos dez Estados pagam a seus deputados o equivalente a 15 salários por ano.
Leia mais...
Dilma afirma que fará "análise objetiva" sobre Lupi
Depois de desautorizar a Comissão de Ética da Presidência da República e bancar a permanência do ministro Carlos Lupi, a presidente Dilma Rousseff desdenhou na sexta-feira, 2, em Caracas, da declaração de amor feita pelo titular do Trabalho e disse que fará uma análise objetiva para decidir, "a partir de segunda", o destino do presidente licenciado do PDT.
Dilma diz que só vai decidir sobre Lupi na semana que vem
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (2) em Caracas, na Venezuela, que só vai decidir sobre a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a partir da segunda-feira (5), quando estiver de volta ao Brasil.
Vice-presidente do PSB diz que novo partido de Kassab é "frágil"
Apesar do "flerte" entre as duas legendas, o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, criticou nesta sexta-feira (2) o PSD, partido criado pelo prefeito Gilberto Kassab. Ele classificou a nova sigla como "frágil" e disse que ela "simboliza o fracasso do sistema partidário brasileiro".
PSB dá prazo ao PT na disputa pré-eleitoral de Belo Horizonte
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), saiu na manhã desta sexta-feira, 2, de uma reunião com o presidente do PT, Rui Falcão, dizendo que "pode acontecer de tudo" nas negociações para a eleição do ano que vem na capital mineira. Candidato à reeleição, Lacerda está rompido com o vice, Roberto Carvalho (PT), que trabalha pela candidatura própria, com o argumento de que os petistas não podem aceitar a presença formal do PSDB na aliança. O prefeito pediu pressa na decisão do PT sobre ficar na aliança ou lançar candidato próprio. "Vamos aguardar que a executiva municipal tome a decisão o mais rápido possível, até o fim de janeiro", disse o prefeito.
Marcos Valério deixa delegacia em Belo Horizonte, de onde segue para o IML. Ele deve ser transferido preso para a Bahia.
Marcos Valério é preso em MG em operação contra grilagem de terras
Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, além dele, ao menos outras 14 pessoas tinham sido detidas até por volta das 8h30 em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça da Bahia.