Noticias Politica Brasil
Ficha Limpa deverá ser preservada no Supremo
A Lei da Ficha Limpa será preservada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O temor de que um empate se repetiria no julgamento de quarta-feira, 9, e que provocou um novo pedido de vista, não se confirmará, segundo avaliam ministros da Corte. Na atual composição do Supremo, o julgamento terminaria com seis votos pela constitucionalidade da lei.
Deputados faltam e Câmara deixa de contar prazo para DRU
O governo não conseguiu contar prazo hoje para a tramitação da emenda constitucional que prorroga por mais quatro anos a DRU (desvinculação de receitas da União).
TJ/MS recebe denúncia contra prefeito de Naviraí por calúnia
Por maioria, a Seção Criminal recebeu a Denúncia nº 2010.026815-3 movida pelo Ministério Público em face de Zelmo de Brida, prefeito de Naviraí, por denunciação caluniosa. Conforme o MP, no dia 1º de outubro de 2007, ele teria representado contra dois delegados de polícia civil ao secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o que resultou na instauração de investigação administrativa na Corregedoria da Polícia Civil, acusando-os de crime de abuso de autoridade.
Aécio começa giro pelo Brasil com agenda no RS
Recebido com gritos de "Aécio presidente", o senador Aécio Neves (PSDB-MG) começou nesta sexta-feira (11) em Porto Alegre uma série de viagens que pretende fazer pelo país. O mineiro é o principal nome dos tucanos para a campanha eleitoral de 2014.
Prefeitura e vereadores de Ribeirão já contrataram serviço informal
A prefeitura e a Câmara de Ribeirão Preto (313 km de são Paulo) tentam regulamentar uma atividade chamada por elas de informal, mas que é usada pela administração e por vereadores: a dos trenzinhos e trios elétricos.
OAB critica voto que libera político a renunciar para fugir da cassação
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou nesta quinta-feira (10) o voto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux liberando políticos a renunciarem para escapar da cassação do mandato.
Mantega evita comentar operação da Caixa com banco
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, evitou comentar a compra de ativos do Panamericano pela Caixa Econômica Federal. Ao participar hoje de solenidade no Palácio do Planalto e ser questionado sobre o porquê que a Caixa teria comprado esses ativos que o Banco do Brasil não quis, Mantega limitou-se a dizer: "Pergunta para a Caixa. Isso é decisão da Caixa, não minha".
Lupi defende ex-chefe de gabinete e diz que empregar companheiros de partido é normal
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu em audiência na Câmara nesta quinta-feira (10) o ex-chefe de gabinete e amigo pessoal, Marcelo Panella. O ministro está no Congresso para explicar as denúncias de pagamento de propina na pasta.
Na Câmara, Lupi pede desculpas a Dilma e diz: "eu te amo"
Sem dificuldades ou pressões políticas no depoimento que prestou à Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT), negou nesta quinta-feira a existência de um esquema de corrupção em sua pasta, voltou a pedir desculpas à presidente Dilma Rousseff (PT) por ter afirmado que só deixaria o cargo "abatido à bala" -dizendo, inclusive, que a "amava" - e ironizou o "ódio" de parte da oposição contra ele.