Noticias Politica Brasil
Marta, Suplicy e Haddad mostram solidariedade a Lula
Políticos do Partidos dos Trabalhadores de São Paulo, reunidos em um diretório de bairro, na Zona Leste da capital, se manifestaram em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado com tumor na laringe, após exames realizados no Hospital Sírio-Libanês ontem.
Campos: visita de Alckmin e Kassab ao PSB é cortesia
O governador de Pernambuco (PE) e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, classificou como uma "cortesia política" as visitas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao IX Congresso Estadual do PSB, que está sendo realizado hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Marcos Valério é denunciado por lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte denunciou, nesta sexta-feira (28), Marcos Valério e a mulher dele por lavagem de dinheiro. Entre setembro e novembro de 2005, o Conselho Administrativo de Atividades Financeiras (COAF) registrou movimentações de dinheiro e contas de titularidade atípicas em nome da esposa de Valério e de uma empresa, que tem como sócios administrados os acusados. De acordo com o MPF, após investigações, foi feito o pedido de quebra do sigilo bancário dela e da companhia.
Suspeita de corrupção, ONG recebe avaliação positiva de ministério
Os núcleos da ONG Pra Frente Brasil, suspeita de envolvimento em um suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte, receberam avaliação positiva da pasta na execução e gestão do Programa Segundo Tempo. Segundo o site da entidade, que fez o anúncio nesta sexta-feira, houve duas visitas neste ano - a primeira em maio e a última em setembro.
MPF acusa Marcos Valério de lavagem de dinheiro
O Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte apresentou nova denúncia à Justiça contra o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, além de sua mulher, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza. Eles são acusados de usarem a empresa 2S Participações Ltda. para lavar "vários milhões de reais" provenientes do mensalão. Outras dez ações contra Valério por causa do envolvimento com o esquema tramitam na Justiça Federal em Minas.
Alesp enterra apuração do caso das emendas
O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu ontem, por cinco votos a dois, interromper as investigações das acusações de venda de emendas parlamentares e enviar ao Ministério Público um relatório com o material colhido até agora pela comissão. O documento sequer começou a ser elaborado, mas o conselho não tomará mais nenhum depoimento nem colherá novas provas. A comissão foi prorrogada por 15 dias apenas para que o relatório final seja votado. Na prática, a decisão significa o enterro da investigação do caso.
Rio e Espírito Santo armam rebelião na Câmara por royalties
As bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo estão armando uma estratégia de retaliação contra o governo por causa do projeto que redistribui os royalties do petróleo. Os deputados dos estados produtores, que somam mais de 10% dos parlamentares da Câmara, discutem estratégias de como obstruir votações, acionar a Justiça, bloquear estradas e até apoiar uma CPI contra o governo.
Cúpula do PC do B se reúne com Aldo, cotado para o Esporte
Logo após a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte, a cúpula do PC do B se reuniu na quarta-feira (26) por mais de duas horas na liderança do partido, na Câmara, para discutir o novo cenário.
Deputado cassado no PR consegue liminar para continuar no cargo
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) conseguiu, na noite desta terça-feira (25), suspender a cassação de seu mandato, conforme decisão da Justiça Eleitoral do Paraná.
Senado rejeita sigilo eterno de documentos oficiais
O plenário do Senado rejeitou, por 43 votos a 9, o voto em separado do senador Fernando Collor (PTB-AL) que estabelecia o sigilo eterno dos documentos oficiais ultrassecretos ou cujo segredo fosse "imprescindível à segurança da sociedade e do Estado".Com isso, os documentos só poderão ficar sob sigilo por, no máximo, 50 anos. A lei ficou conhecida como "Lei de Acesso às Informações PúblicasEm seguida, os senadores analisaram o parecer do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que preservou o texto aprovado pelos deputados. Essa matéria prevê prazo máximo de 50 anos de sigilo aos documentos ultrassecretos. Essa proposta foi aprovada pelo Senado.