Noticias Politica Brasil
Dilma sanciona lei que anistia bombeiros de 13 Estados e do DF
A presidente Dilma Rousseff sancionou na terça-feira a lei que concede anistia para policiais e bombeiros militares de 13 Estados e do Distrito Federal que foram punidos por participar de movimentos por melhor salário e condições de trabalho.
OAB cobra de Dilma novo ministro no STF; Cardozo rechaça pressa
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou nesta terça-feira ofício à presidente Dilma Rousseff cobrando a indicação, com urgência, do novo ministro para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). Para a entidade, a demora de dois meses para preencher a vaga causa graves prejuízos à sociedade. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, respondeu dizendo que Dilma ainda analisa os nomes dos candidatos à vaga deixada por Ellen Gracie, que não poderia ser preenchida de maneira "precipitada". A ex-ministra aposentou-se em agosto e, depois de dois meses, ainda não há perspectiva de indicação.
Dilma aprova aviso-prévio de até 90 dias
O trabalhador poderá ter até 90 dias de aviso-prévio, de acordo com o tempo de trabalho na empresa. A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, nesta terça-feira (11) a lei que garante os dias extras para quem for desligado da empresa. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias.
Vereadores do PSD em São Paulo defendem voto distrital
A bancada de vereadores do PSD na Câmara de São Paulo anunciou nesta terça-feira (11) que trabalhará para que o partido defenda o voto distrital nas eleições para o Legislativo.
Identidade partidária é reforçada mas "anula" nanicos
A reforma política em discussão no Congresso Nacional trouxe à tona o debate sobre o fim das coligações eleitorais. Uma das propostas que estão sendo estudadas pelos congressistas na Câmara e no Senado trata da criação das confederações partidárias. Ou seja, as alianças não perderiam seu valor jurídico no dia seguinte a eleição e os partidos ficariam confederados até o fim do mandato vencedor no pleito.
O secretário de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), deixará o cargo à disposição
PSD deixa cargos à disposição de Silval
O PSD irá entregar nesta semana os cargos que possui na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Atualmente, a sigla detém o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), sob a gestão de José Domingos Fraga, e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, liderada por Eliene Lima.