Publicado em Domingo - 04 de Julho de 2010 | por Mariana Londres

Ex-governador Requião leva soco de ex-deputado em aeroporto no Paraná

O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) levou um soco na cara do presidente do PPS no Paraná, o ex-deputado Rubens Bueno. A briga aconteceu neste domingo (4), perto da hora do almoço, no aeroporto de Campo Mourão, cidade do interior do Estado.
Leia mais...

Profissão de DJ é regulamentada pela Câmara dos Deputados

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 6816/10, do Senado, que regulamenta as atividades do profissional de cabine de som e do produtor DJ (disc-jóquei). Para as duas categorias, o projeto exige registro profissional e define a jornada de trabalho em seis horas diárias e 30 horas semanais.
Leia mais...

Candidatos deixam registros para último dia

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

Nenhum partido político, candidato ou coligação requereu registro de candidatura na Eleição 2010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na tarde de ontem, a movimentação foi amena no órgão. Em sua maioria, assessores jurídicos buscavam informações quanto ao procedimento.
Leia mais...

Vice-presidente do STF nega três pedidos para suspender Ficha Limpa

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010

O vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, negou na noite de ontem três pedidos de políticos para suspender a lei da Ficha Limpa.
Leia mais...

Presidente vai consultar sucessor sobre aumento para o Judiciário

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010 | por Lu Aiko Otta

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer consultar o próximo presidente eleito a respeito do reajuste das carreiras do Judiciário, que custará R$ 6,4 bilhões aos cofres públicos.  
Leia mais...

Greve dos servidores do Judiciário represou 240 mil processos, diz OAB

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010 | por Fausto Macedo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) calcula que a greve dos servidores do Judiciário em São Paulo, deflagrada há 65 dias, já represou 240 mil processos cíveis, criminais e trabalhistas. Nesse período em que não houve acordo entre grevistas e a cúpula do Tribunal de Justiça deixaram de ser realizadas 82 mil audiências e despachadas 192 mil sentenças.
Leia mais...
"Eu não tenho cara de banqueiro", diz Lula sobre suposta intenção de comandar Banco Mundial

Lula volta a negar candidatura na ONU e diz que rumor é "cretinice"

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

Um dia antes de embarcar para uma viagem a seis países da África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que a visita ao continente represente qualquer pretensão de ocupar um cargo em organismo internacional, como o Banco Mundial, ou de secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), quando deixar a Presidência.
Leia mais...

Governo Lula bate novo recorde e é aprovado por 78%

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Fernando Rodrigues/de Brasília

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu um novo recorde de popularidade e agora é aprovado por 78% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha. Foram entrevistadas 2.658 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia mais...

Ministro do STF suspende lei Ficha Limpa para deputada de Goiás

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli suspendeu a aplicação da lei Ficha Limpa à deputada estadual Isaura Lemos (PDT). A nova lei impede a candidatura de políticos que foram condenados por um colegiado (quando há mais de um juiz). Este é o segundo caso em que a Suprema Corte beneficia um político com "ficha suja".
Leia mais...

Após depor por 2h, Arruda deixa MP sem falar

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Iara Lemos

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda deixou o Ministério Público Federal após duas horas de depoimento na noite desta sexta-feira (2). Arruda foi levado pela Polícia Federal para depor por ordem do procurador Ronaldo Albo, que expediu mandado de busca coercitivo porque ele já havia faltado a duas convocações.
Leia mais...