Publicado em Quinta - 04 de Outubro de 2012

Brasil terá maior eleição informatizada da história, diz TSE

Este ano acontece a maior eleição informatizada da história política do País, se acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão 138.544.348 eleitores de 5.568 municípios aptos a digitar seus votos nas 501.923 urnas eletrônicas em outubro e 7,7 milhões de eleitores serão identificação pela tecnologia da biometria. Em 2008, o TSE registrou 130.472.076 eleitores, 5.564 cidades e 455.971 urnas eletrônicas envolvidas nas eleições. Em 2010, o número de urnas usado foi de 463.707.
Leia mais...

Ministro usa depoimento de Abicalil para absolver Dirceu do crime de corrupção ativa

Publicado em Quinta - 04 de Outubro de 2012 | por Catarine Piccioni

Revisor da ação penal 470 (mensalão) no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski citou declarações dadas por Carlos Abicalil (ex-deputado federal e ex-presidente do PT em Mato Grosso) – em depoimento prestado em juízo na condição de testemunha -- para absolver José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) do crime de corrupção ativa.
Leia mais...

Cidinho dos Santos irá propor mudanças para PEC"s

Publicado em Quinta - 04 de Outubro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O senador José Aparecido dos Santos (PR), o “Cidinho”, estuda a possibilidade de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para tornar as emendas impositivas, ou seja, deverão ser cumpridas à risca
Leia mais...
Pela tradição da Corte, Joaquim Barbosa deverá substituir Ayres Britto
Pela tradição da Corte, Joaquim Barbosa deverá substituir Ayres Britto

Em meio ao mensalão, STF elege novo presidente na 4ª

Publicado em Quarta - 03 de Outubro de 2012

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) realizam na próxima quarta-feira, em meio ao julgamento do processo do mensalão, a eleição para o novo presidente da Corte, que substituirá o atual, Carlos Ayres Britto, que se aposenta compulsoriamente em 18 de novembro ao completar 70 anos.
Leia mais...

Russomanno cai 5 pontos e embola disputa com Serra e Haddad

Publicado em Quarta - 03 de Outubro de 2012

A nova pesquisa Datafolha pela prefeitura de São Paulo aponta queda de cinco pontos percentuais na intenção de voto do candidato do PRB, Celso Russomanno. Antes líder isolado, agora Russomanno tem 25% e está em situação de empate técnico com o tucano, José Serra, que oscilou um ponto percentual para cima e tem 23%. Segundo a pesquisa encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra também está empatado tecnicamente com o petista Fernando Haddad, que foi de 18% para 19%, no limite da margem de erro.
Leia mais...

Suposto caso de corintiano pede voto: "com forcinha o Picanha entra"

Publicado em Quarta - 03 de Outubro de 2012 | por Dassler Marques

"Alô, é o Adenílson?", pergunta a reportagem. "É sim, mas pode me chamar mesmo de Picanha", responde. Do outro lado da linha está Adenílson Nobre da Silva, mas pode chamá-lo de Homem Picanha, candidato a vereador pelo DEM em São Vicente, litoral paulista. Embora possa ser enquadrado na categoria "busca pelo voto de protesto", o Picanha que mergulha na política envolve uma série de fatos curiosos. A começar pela origem de seus recursos.
Leia mais...

Barbosa diz que Valério "falava em nome de José Dirceu"

Publicado em Quarta - 03 de Outubro de 2012 | por EDUARDO BRESCIANI

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou que o empresário do ramo de publicidade Marcos Valério "falava em nome de José Dirceu". Barbosa destacou que Valério foi enviado por Dirceu a Portugal para reuniões com dirigentes do Banco Espírito Santo e da Portugal Telecom.
Leia mais...

Não cabe a condenados do mensalão recorrer a órgãos internacionais, diz Gurgel

Publicado em Quarta - 03 de Outubro de 2012

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira não ser viável que réus condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema do chamado mensalão recorram a instituições internacionais para questionar o julgamento.
Leia mais...

RJ: assembleia pagou salários a assessor até 7 meses após sua morte

Publicado em Quarta - 03 de Outubro de 2012

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pagou até setembro os salários de um assessor parlamentar morto em fevereiro deste ano. Roberto Firmino dos Santos ocupava o cargo comissionado no gabinete do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), pelo qual recebia R$ 6.340,56.
Leia mais...