Publicidade

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por FRANCISCO CARLOS DE ASSIS

Para Bernardo, troca de ministros não preocupa governo

As críticas da oposição de que a administração da presidente Dilma Rousseff tende a se fragilizar por causa da constante troca de ministros, sobretudo porque muitas dessas saídas ocorreram por causa da suspeita de envolvimento em atos de corrupção, não estão no radar das principais preocupações do governo. "Não estamos preocupados com isso", garantiu o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Leia mais...

Ministro do Supremo arquiva pedido de reajuste para magistrados federais

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta terça-feira (7) o arquivamento do pedido feito pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para que fosse garantido reajuste de 4,8% no salário dos ministros da Corte.
Leia mais...

"Privatização não é uma questão ideológica", diz FHC

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

Em vídeo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo comentou o processo de concessões de aeroportos no governo Dilma Rousseff e afirmou que o fato acaba com a demonização da privatização.
Leia mais...

Ficha Limpa pode ser julgada em até 15 dias

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, afirmou nesta terça-feira que pretende votar a Lei da Ficha Limpa em até 15 dias.

Leia mais...

Jilmar Tatto é o novo líder do PT na Câmara dos Deputados

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

O deputado Jilmar Tatto (SP) foi escolhido na terça-feira (07) líder do PT na Câmara dos Deputados. Ele substitui o deputado Paulo Teixeira (SP). Jilmar Tatto e o seu colega de partido, José Guimarães (CE), postulavam liderança do partido este ano, mas acordo fechado entre os petistas permitiu a indicação de Tatto. José Guimarães (CE) vai liderar a bancada no ano que vem.
Leia mais...

Nova ministra da secretaria das mulheres defende direito ao aborto

Publicado em Terça - 07 de Fevereiro de 2012

Amiga da presidente Dilma Rousseff desde a década de 1960 e sua colega de prisão na ditadura militar, a nova ministra Eleonora Menicucci, 67, promete defender a liberação do aborto à frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...

Oposição pede esclarecimentos de Mantega e Denucci ao Congresso

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2012

O PSDB entregou à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, nesta segunda-feira (7), um requerimento para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, compareçam ao Congresso para comentar as denúncias que levaram à queda de Denucci do cargo.

Leia mais...

Congresso gasta R$ 6 bi com cargos de confiança

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2012

No ano passado, os funcionários comissionados ligados diretamente a deputados e senadores custaram ao Congresso Nacional cerca de R$ 6 bilhões. A estimativa foi levantada em estudo inédito, publicado agora pelo Congresso em Foco, desenvolvido pelo professor Fabrício Pessato Ferreira, mestre em economia e coordenador de cursos do grupo Ibmec Educacional.
Leia mais...

Pedro Taques defende esclarecimentos sobre demissão de presidente da Casa da Moeda

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2012

O senador Pedro Taques (PDT-MT) apoiou, nesta segunda-feira (06.02), a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para dar explicações ao Senado sobre a demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci. Em aparte ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o mato-grossense afirmou que os argumentos apresentados pelo ministro não convenceram.
Leia mais...

Mercadante aguarda aval da Casa Civil para anunciar mudanças

Publicado em Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 | por Roberta Lopes

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda (6) que aguarda uma posição da Casa Civil para anunciar a nova equipe da pasta. “Os nomes já foram escolhidos. Estamos aguardando a formalização da Casa Civil”, disse.
Leia mais...