Noticias Politica Brasil
Surfista de Torres (RS) é morto por ex-marido da namorada
O empresário e surfista Carlos Flores Chaves Barcellos, 54, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (23), em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, pela morte do namorado de sua ex-mulher.
Palocci no dia da posse; segundo Suplicy, Lula pediu união em sua defesa
Em reunião, Lula pede que PT se una em defesa de Palocci
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião com senadores do PT nesta terça-feira, pediu aos parlamentares que se unam em defesa do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que há cerca de 10 dias é alvo de denúncias sobre evolução patrimonial e tráfico de influências. Lula se reuniu com a bancada petista na casa da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em Brasília, para conversar sobre a situação do ministro, mas os parlamentares negaram que este tenha sido o principal tema do encontro.
Encontro de Prefeitos vai debater parceria bilateral entre Brasil e Alemanha
O fortalecimento da relação bilateral entre Brasil e Alemanha, através do intercâmbio entre municípios dos dois países, será um dos assuntos tratados no XXVIII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que terá início nesta terça-feira (24), às 18 horas, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Para falar sobre o tema, a Associação Mato-grossense dos Municípios convidou a chefe do Departamento de Assuntos Estrangeiros da Associação dos Municípios da Alemanha, economista Sabine Drees. A palestra de Sabine será nesta quarta-feira (25), às 9 horas.
Petista quer saber se Prefeitura de SP vazou dados de Palocci
O vereador José Américo (PT) vai entrar nesta terça-feira com um pedido para saber quem são os funcionários da Prefeitura de São Paulo que têm acesso aos dados do ISS (Imposto de Sobre Serviços).
Para Aldo Rebelo, mudanças só devem ser discutidas no Senado
O governo vai tentar convencer seus aliados na Câmara dos Deputados a promover novas alterações do texto do novo Código Florestal que foi apresentado pelo relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), segundo o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que ontem (23) tratou do assunto com a presidenta Dilma Rousseff, na reunião do Conselho Político. “Nós queremos votar um texto equilibrado. À presidenta [Dilma Rousseff], se for imposta uma votação que não proteja o meio ambiente, ela não hesitará em usar o seu poder constitucional para defender o meio ambiente. Então, nós estamos querendo construir uma solução que seja viável, que atenda o meio ambiente e a produção agrícola, e que permita a gente sair daqui com uma vitória”, disse.
Senadores cobram afastamento do ministro Antonio Palocci
Não foram apenas membros da oposição que cobraram nesta segunda-feira explicações do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o aumento do seu patrimônio. Até mesmo integrantes da base de apoio do governo no Senado criticaram a falta de esclarecimentos do ministro sobre as denúncias.
Governadores petistas saem em defesa do ministro Palocci
Governadores petistas reunidos nesta segunda-feira com o presidente do partido, Rui Falcão, em Brasília, seguiram a linha adotada pelo governo federal de blindagem ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Todos descartaram a necessidade de Palocci prestar esclarecimentos no Congresso Nacional sobre o crescimento de seu patrimônio. O jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem no último dia 15 afirmando que o ministro aumentou seu patrimônio em 20 vezes num período de quatro anos
TSE aplica multa ao prefeito de Ourinhos por propaganda ilegal
O ministro Arnaldo Versiani, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidiu aplicar multa de R$ 5.320,50 a Toshio Misato e Belkis Gonçalves Santos Fernandes, prefeito e vice-prefeito de Ourinhos (SP), respectivamente.
PPS quer declaração de Dilma sobre caso Palocci
O líder do PPS na Câmara, deputador Rubens Bueno (PR), cobrou neste sábado uma declaração pública da presidente Dilma Rousseff sobre a evolução patrimonial do ministro Antônio Palocci (Casa Civil), e o faturamento multimilionário da consultoria privada dele durante o ano eleitoral de 2010.
STF faz pedido ao procurador para acelerar ação do mensalão
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa pediu ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que responda se ainda precisa dos antecedentes criminais dos réus pedidos em quatro Estados.
Leia mais...