Noticias Politica Brasil
Convocação de Palocci foi decidida no "visual", afirma deputado
O deputado Lira Maia (DEM-PA), que se define "seguidor rigoroso do regimento" na presidência da Comissão de Agricultura da Câmara, disse à Folha que proclamou o resultado "que qualquer um proclamaria" ao aprovar a convocação de Antonio Palocci (Casa Civil).
Câmara de São Paulo aponta quebra de decoro de três vereadores
A Corregedoria da Câmara de São Paulo aprovou ontem, por unanimidade, os pareceres que propõem a abertura de processos de quebra de decoro contra três vereadores. A punição pode chegar até a perda do mandato.
PMDB paulistano é dissolvido para Chalita assumir presidência
O diretório municipal do PMDB de São Paulo será dissolvido para que o deputado Gabriel Chalita assuma a sua presidência.
Ao lado de Lula, Dirceu diz que Palocci está firme
Acompanhando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva numa viagem a Cuba, o ex-ministro José Dirceu disse, nesta quinta-feira, que o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, continua firme no cargo.
Silêncio de Palocci incomoda a todos; ouça comentário
A situação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, fica mais crítica a cada dia, desde que a Folha revelou que ele multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos. Entre 2006 e 2010, passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões.
Governo vai recorrer no plenário contra convocação de Palocci
Líderes da base aliada do governo vão apresentar, ainda nesta quarta-feira, uma questão de ordem no plenário da Câmara contra a convocação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil), aprovada mais cedo na Comissão de Agricultura.
Primeira ministra do Supremo, Ellen Gracie decide se aposentar
A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie decidiu se aposentar e deve apresentar o pedido antes do recesso de julho.
Gleisi Hoffmann sugeriu a saída de Palocci em almoço com Lula
Senadora petista defende saída de Palocci do governo
Enfraquecido pela crise aberta desde a revelação de seu enriquecimento, o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) tornou-se alvo cada vez mais frequente do chamado fogo amigo, disparado tanto por partidos aliados quanto por petistas.
Vaccarezza minimiza crise com PMDB e diz que nada abalará base
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), minimizou nesta terça-feira a crise política entre PT e PMDB e afirmou que "nada afetará" a coalizão entre os partidos que compõem a base do governo da presidente Dilma Rousseff.
Ministro diz que articulação política tem que ser aperfeiçoada
O ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) afirmou nesta terça-feira que as relações políticas do governo, "como qualquer outra relação", precisam ser aperfeiçoadas. Para ele, a divergência entre o PT e o PMDB, durante a votação do Código Florestal na semana passada, é "normal" e não deve ser a última vez que acontece.