Noticias Politica Brasil
Ministério Público pede multa a tucanos por propaganda irregular
O Ministério Público Eleitoral contestou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a decisão que não considerou irregular a propaganda eleitoral em favor dos então candidatos tucanos a senador e a governador, Tasso Jereissati e Marcos Cals.
Senado exonera servidoras "fantasmas" do gabinete de Efraim Morais
Quase um ano depois das denúncias contra o ex-senador Efraim Morais (DEM-PB), o Senado exonerou nesta segunda-feira servidoras acusadas de trabalharem como "fantasmas" do ex-parlamentar.
PGR: Durval diz que fez outros pagamentos a Jaqueline Roriz
Em depoimento prestado na última sexta-feira ao Ministério Público Federal, Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção no governo do Distrito Federal conhecido como "mensalão do DEM", afirmou que o repasse de dinheiro à deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) divulgado em vídeo não foi o único feito à filha do ex-governador Joaquim Roriz.
PR: vereadores querem CPI para contratos de lombadas e radares
Os vereadores da bancada de oposição da Câmara de Curitiba propuseram nesta segunda-feira a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos de radares e lombadas eletrônicas da prefeitura da cidade com a empresa Consilux Consultoria e Construções Elétricas. O pedido foi motivado após exibição de reportagem no Fantástico, da Rede Globo, que mostrava um esquema de fraudes nas licitações para a implantação e exploração do serviço em diversas cidades brasileiras.
Procurador diz que Barbosa afirmou ter feito outros repasses a deputada
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta segunda-feira (14) que, em depoimento na última sexta ao Ministério Público Federal, Durval Barbosa disse ter feito outros repasses de dinheiro à deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), além daquele que aparece em um vídeo divulgado no último dia 4.
Filho de Elias Maluco é preso no Rio
O filho do traficante Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, foi preso no Rio de Janeiro neste domingo (13) por policiais militares do Batalhão de Olaria.
Governo gasta R$ 100 milhões por ano com aluguel de prédios para ministérios
Em meio às dificuldades do governo da presidente Dilma Rousseff em passar a faca nas despesas de custeio, Brasília é hoje vitrine de um fenômeno de gastança descontrolada: as dezenas de imóveis alugados fora da Esplanada dos Ministérios para acomodar o inchaço da máquina administrativa.
Projeto proíbe as contratações de cabos eleitorais
Projeto que tramita na Câmara propõe proíbe a contratação de cabos eleitorais durante as campanhas. Segundo o texto do projeto, proposto pelo deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), cabo eleitoral é quem obtém, capta ou influencia votos mediante remuneração ou vantagem. A proposta altera a Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições.
Dilma aumenta ritmo das nomeações do segundo escalão
Até agora liberadas a conta-gotas, as nomeações do segundo escalão começarão a sair da gaveta em ritmo mais expressivo, sobretudo para o PMDB, a partir desta segunda-feira.
Alckmin volta a defender Barros Munhoz de acusações
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a defender neste sábado o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, acusado pelo Ministério Público Estadual de participar de um suposto esquema que teria desviado R$ 3,1 milhões dos cofres da Prefeitura de Itapira, cidade que o deputado administrou.