Noticias Politica Brasil
PAC não concluirá 18% das obras previstas até 2010
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai terminar o seu mandato com 18% das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) por concluir.
Mulher de ex-tesoureiro do PT é cotada para Desenvolvimento Social
Tereza Campelo, hoje assessora especial da Casa Civil, é cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
PT tenta assegurar últimas vagas no ministério de Dilma
A poucos dias da conclusão da montagem do ministério de Dilma Rousseff, o PT entrou em esforço concentrado para assegurar suas derradeiras vagas, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete.
Lula admite que PT e PMDB sempre terão problema de relacionamento
Em discurso reservado para deputados, senadores e governadores do PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu aquilo que PT e PMDB, em público, sempre tentam negar: a existência de problemas na relação entre os dois partidos.
Procuradoria Eleitoral do Amazonas pede a inelegibilidade de Alfredo Nascimento
A Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas pediu ontem ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que o senador Alfredo Nascimento (PR), candidato derrotado ao governo, e a senadora eleita Vanessa Grazziotin (PC do B) sejam considerados inelegíveis por oito anos, por suposta compra de votos durante a campanha eleitoral deste ano.
Por um voto, legalização de bingos ganha prioridade na Câmara
O requerimento de urgência do projeto que legaliza os bingos foi aprovado, nesta quarta-feira, com apenas um voto a mais do que os 257 necessários. Com isso, o texto passa a ter prioridade de votação no plenário.
Dilma anuncia cinco ministérios do PMDB e outras 5 pastas
A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou no início da noite desta quarta-feira (8), por meio de nota, os nomes de mais dez ministros que farão parte do futuro governo. Ao todo, cinco nomes confirmados integram a cota do PMDB, partido do vice-presidente eleito, Michel Temer (SP), o presidente da Câmara dos Deputados.
Rodrigo Maia responsabiliza Serra pelo fraco desempenho da oposição
Desafeto do ex-governador José Serra (PSDB-SP), o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), responsabilizou o tucano nesta quarta-feira pelo fraco desempenho da oposição nas urnas nas eleições de outubro.
PTB pede mais cargos no governo após queda de relator do Orçamento
Um dia depois de o senador Gim Argello (PTB-DF) renunciar ao cargo de relator do Orçamento de 2011, a bancada de seu partido na Câmara se reuniu para pedir cargos no governo de Dilma Rousseff (PT).
Presidente do DEM diz que antecipou saída porque acordo era inviável
Na tentativa de evitar um racha no DEM, o presidente da sigla, Rodrigo Maia, decidiu nesta quarta-feira convocar para o dia 15 de março de 2011 convenção nacional extraordinária do partido para eleger o seu novo comando. Com a decisão, Maia antecipa sua saída da presidência, prevista para o final de 2011.