Noticias Politica Brasil
Condenado pelo STF, Costa Neto diz que vai recorrer
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), anunciou que vai recorrer à Corte Interamericana de Direitos Humanos contra a decisão. Em entrevista ao lado de seu advogado, Marcelo Bessa, o deputado argumentou que qualquer pessoa, incluindo ele próprio, tem o direito a ter uma condenação reexaminada, seja por outra instância ou pelo mesmo tribunal.
RJ: TRE e tropas federais fecham associação ligada a vereador
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) contaram com o apoio das tropas federais, que reforçam a segurança durante a eleição na cidade, e realizaram uma operação nas comunidades Vila Sapê e Quarto Centenário, em Curicica, na zona oeste da capital fluminense, que culminou no fechamento de uma associação de moradores.
Dilma diz que países desenvolvidos praticam "protecionismo disfarçado"
A presidente Dilma Rousseff, a exemplo do que fez semana passada no discurso na Assembleia Geral da ONU, voltou a criticar as medidas econômicas tomadas pelos países desenvolvidos para conter os efeitos da crise mundial. Para Dilma, esses países estão desvalorizando de modo artifical suas moedas e criando um "protecionismo disfarçado". Dilma abriu a reunião da 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul–Países Árabes (Aspa), em Lima, capital do Peru.
Vão com Deus, diz Taques sobre debandada do PDT em apoio a Lúdio
Após perder cerca de 120 militantes que aderiram ao candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), em detrimento ao empresário Mauro Mendes (PSB), apoiado pelo “Movimento Mato Grosso Muito Mais”, o senador Pedro Taques, cacique do PDT no Estado, afirma que os dissidentes não farão falta alguma na legenda. “Só queria cantar para eles aquela música da Roberta Miranda: vá com Deus!”, alfineta o parlamentar, dizendo que lhe resta apenas desejar os pêsames ao petista.
TRE investiga desvio de ingressos do Grêmio a candidato a vereador
O caso do possível desvio de ingressos do jogo entre Grêmio e Santos para correligionários do vereador Alceu Brasinha (PTB), novamente candidato ao cargo nas eleições deste ano, está sendo investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, segundo informações apuradas pelo Terra nesta segunda-feira.
Presidente Dilma Rousseff participou de evento da revista Carta Capital nesta segunda-feira em São Paulo
Dilma esquece de Kassab e se desculpa com "querido amigo"
A presidente Dilma Rousseff cometeu uma gafe na noite desta segunda-feira, em São Paulo, durante evento promovido pela revista Carta Capital para premiar "As empresas mais admiradas do Brasil". No início do discurso, ela se esqueceu de cumprimentar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).
MS: Bernal lidera disputa em Campo Grande com 40%, diz pesquisa
A penúltima pesquisa do instituto Datamax sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS) mostra ampla vantagem do candidato Alcides Bernal (PP) sobre o segundo colocado, Edson Giroto (PMDB). Segundo sondagem encomenda pelo site Midiamax, o pepista está 16,1 pontos percentuais à frente, com 40,5% das intenções de voto e o peemedebista aparece com 24,4%. Apesar da ampla vantagem, se esse quadro se confirmar, as eleições ainda vão para o segundo turno, que, caso ocorra, será o primeiro depois de 16 anos.
RJ: TSE autoriza candidatura de Rosinha Garotinho em Campos
O ministro Marco Aurélio Mello, juiz do Tribunal Superior Eleitoral, autorizou no domingo a candidatura de Rosinha Garotinho (PR) à prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ). Atual chefe do Executivo, a ex-governadora havia tido o registro barrado pelo TRE-RJ, em 23 de agosto, com base na Lei da Ficha Limpa.
Defesa de Borba diz que ministro teve bom senso ao não desempatar
O advogado Inocêncio Coelho, que representa o réu José Borba no julgamento do mensalão, afirmou nesta segunda-feira que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, teve bom senso ao declarar o empate contra o acusado pelo crime de lavagem de dinheiro. O ministro deixou para decidir se o réu deve ou não ser condenado no fim do julgamento, já que teoricamente os ministros ainda podem mudar seus votos.
Maioria do Supremo condena Henry por corrupção e lavagem
Com os votos dos ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia Rocha, José Dias Toffoli e Celso de Mello, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira (1°) o deputado federal Pedro Henry (PP) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal 470 (mensalão).