Publicidade

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Terra

Ministro da Defesa pede demissão a Bolsonaro

Anunciado durante a transição de governo, em 2018, quando era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército, considerado um dos cargos de maior prestígio.

Leia mais...

No Senado, governo diz que 2 novas vacinas nacionais estão avançadas

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Outra vacina para combater a Covid-19 é desenvolvida na Universidade Federal de Minas Gerais, pelo pesquisador Ricardo Gazzinelli. “É uma vacina que utiliza uma plataforma de vírus influenza e adenovírus. É uma vacina bivalente para a gripe e também para coronavírus. Essa vacina também está bastante adiantada e em breve teremos aí o protocolo na Anvisa”, garantiu o secretário.

Leia mais...

Ernesto Araújo cede à pressão e pede demissão a Bolsonaro

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Felipe Frazão e Vinícius Valfré/Terra

A saída do chanceler, um dos membros mais proeminentes da ala ideológica do governo do presidente Jair Bolsonaro, acontece em meio à pressão do Congresso, descontente com a condução da política externa do País.

Leia mais...

Centrão e mercado cobram mudanças e dão ultimato a Bolsonaro

Publicado em Domingo - 28 de Março de 2021 | por Felipe Frazão e André Shalders

Interlocutores de Lira e Pacheco argumentam que, no caso específico, é errada a leitura de que a pressão pela troca dos dois ministros - verbalizada por eles - tenha como objetivo lotear o governo, uma demanda constante do Centrão. O intuito é atender à principal reivindicação do setor econômico e, de quebra, garantir um 'ganho de imagem' perante seus novos interlocutores.

Leia mais...

Ação no STF acusa Bolsonaro de "homicídio" na pandemia

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2021 | por André Borges/Terra

No Brasil, a primeira vacina só foi aplicada no dia 17 de janeiro, com a Coronavac, após uma iniciativa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que em junho do ano passado fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Leia mais...

Após reunião, Bolsonaro vai criar comitê contra a covid-19

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2021 | por Lisandra Paraguassu/Terra

Bolsonaro destacou que será feito cada vez mais um esforço pela vacinação da população, mas também mencionou que será avaliada a possibilidade de tratamento precoce, que ficará a cargo do Ministério da Saúde.

Leia mais...

Câmara aprova segundo processo contra Daniel Silveira

Publicado em Terça - 23 de Março de 2021 | por Camila Turtelli/Terra

Esse processo contra Silveira se soma a outro, já em tramitação no colegiado, aberto no início do mês. A primeira investigação também tem como objeto o mesmo motivo pelo qual ele foi preso em fevereiro: um vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional n.° 5, o mais violento da ditadura, e pediu a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois processos podem levar à perda do mandato de Silveira.

Leia mais...

Conselho de Ética acolhe parecer de Rosa Neide pela cassação de Daniel Silveira

Publicado em Segunda - 22 de Março de 2021 | por RD News

O deputado está em prisão domiciliar desde a semana passada. Ele foi preso em flagrante pela Paolícia Federal em 16 de fevereiro, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Na semana seguinte, o plenário da Câmara aprovou a continuidade da prisão do parlamentar.

Leia mais...
O senador Major Olimpio, que morreu nesta tarde
O senador Major Olimpio, que morreu nesta tarde

Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de Covid-19

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Guilherme Maziero/DA FOLHAPRESS

Olimpio foi o senador mais votado da história com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Leia mais...

"Um dos maiores bandidos do País", diz Bolsonaro sobre Lula

Publicado em Quinta - 18 de Março de 2021 | por Emilly Behnke e Luci Ribeiro/Terra

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, o que tornou o petista elegível para a disputa eleitoral de 2022. Sem citar o nome de Lula, Bolsonaro disse que a decisão da Corte tornou elegível "um dos maiores bandidos que passou pelo Brasil".

Leia mais...