Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Regulamentação da profissão de optometrista causa polêmica no Senado

Optometristas e oftalmologistas participaram, nesta quarta-feira (13), de um debate polêmico na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT). 
Leia mais...

Maggi confirma que recusou assumir Transportes

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

O senador Blairo Maggi (PR-MT) confirmou na tarde desta segunda-feira (11) que recusou, oficialmente, o convite para comandar o Ministério dos Transportes. Ele foi cotado para substituir Alfredo Nascimento, também do PR, que deixou o cargo na semana passada depois de denúncias de irregularidades em órgãos ligados ao ministério, como Dnit (Departamento Nacional da Infraestrutura em Transportes) e Valec.
Leia mais...
Luiz Pagot, que depõe hoje no Senado e causa receio no Palácio do Planalto: operação-abafa
Luiz Pagot, que depõe hoje no Senado e causa receio no Palácio do Planalto: operação-abafa

Governo tenta esfriar tom do depoimento de Pagot

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

A Folha de S. Paulo de hoje relata que, preocupado com o tom que pode ser adotado por Luiz Antônio Pagot, em seu depoimento no Senado Federal, agora de manhã, o governo Federal montou uma estratégia para acalmar o ânimo do afilhado político do senador Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Aliados de Marta podem enfrentar Lula por pleito em São Paulo

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

Partidários de Marta Suplicy (PT-SP) no PT podem enfrentar Lula na disputa do candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012.
Leia mais...

Pagot declara que seus sigilos fiscal e bancário estão abertos

Publicado em Terça - 12 de Julho de 2011

Em depoimento no Senado, o diretor afastado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Luiz Antonio Pagot anunciou nesta terça-feira (12) que seus sigilos fiscal e bancário estão à disposição das autoridades. Segundo Pagot, podem investigar sua evolução patrimonial que não vão encontrar irregularidades.
Leia mais...

Alckmin reúne parlamentares

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011 | por Gustavo Uribe

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se reúne hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com os deputados federais e senadores eleitos pelo Estado de São Paulo.
Leia mais...

Governo teme que depoimento de Pagot cause estragos

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011 | por Vinícius Tavares

Nem a aguardada votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela Comissão Mista de Orçamento mobiliza tanto as atenções do Congresso Nacional e o comando da Esplanada dos Ministérios em Brasília quanto a participação do diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot em audiências públicas para esclarecer as denúncias sobre o ‘Mensalão do PR’.
Leia mais...
Depoimento de Pagot ao Senado deixou o governo federal em alerta por conta de declarações
Depoimento de Pagot ao Senado deixou o governo federal em alerta por conta de declarações

PT tenta adiar audiência de Luiz Pagot no Congresso

Publicado em Segunda - 11 de Julho de 2011

Preocupados com o que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot - afastado do cargo desde o dia 2 de julho - tem a dizer ao Senado, petistas trabalham nesta segunda-feira em uma manobra para adiar as explicações dele sobre o esquema de corrupção operado no Ministério dos Transportes.

Leia mais...

Quase R$ mi abandonados: ninguém pede de volta o dinheiro dos "aloprados"

Publicado em Domingo - 10 de Julho de 2011 | por ANSELMO CARVALHO PINTO

Após quase cinco anos sem que ninguém reclamasse sua propriedade, a montanha de dinheiro apreendida com os "aloprados do PT" em setembro de 2006 deverá, enfim, ter uma destinação.
Leia mais...

Oposição vê "derrota de Lula"

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por Rosa Costa

A oposição enxergou na manifestação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pedindo ao STF a condenação de 36 pessoas no processo do mensalão, uma derrota da teoria difundida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o esquema de compra de apoio político nunca existiu. Para os oposicionistas, uma condenação em massa no processo seria importante para reduzir qualquer sensação de impunidade.
Leia mais...