Noticias Politica Brasil
TSE anula decisão que enquadra Garotinho na Lei da Ficha Limpa
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou que a primeira instância da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro julgue novamente o processo que condenou Anthony Garotinho (PR) por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
Nelson Barbosa irá assumir a secretaria executiva do Ministério da Fazenda
O economista Márcio Holland, professor da FGV, vai ser o novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
Câmara dos Deputados rejeita legalização dos bingos
A Câmara dos Deputados rejeitou, na noite desta terça-feira, a legalização dos bingos. O projeto obteve 144 votos sim, 212 não e cinco abstenções.
Ministério Público do Acre pede a cassação dos irmãos Viana
O Ministério Público Eleitoral do Acre pediu a cassação do registrou ou do diploma do governador eleito do Acre, Tião Viana (PT), do irmão dele Jorge Viana (PT), eleito para o Senado, de outros seis políticos da chapa majoritária Frente Popular do Acre, grupo liderado pelos petistas. Eles são acusados de supostos abuso do poder econômico, abuso de poder político e utilização irregular dos meios de comunicação.
"Quem aqui não teve uma namoradinha que precisou abortar?", questiona Cabral
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse que o país precisa reformular a legislação sobre o aborto.
Vaccarezza abre mão de concorrer à presidência da Câmara e beneficia Maia
O atual líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), ligou na tarde desta terça-feira (14) para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, abrindo mão de concorrer à presidência da Casa. A decisão favorece o deputado petista Marco Maia (RS).
Cid minimiza crítica de Ciro a Dilma durante campanha eleitoral
Governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB) minimizou hoje as declarações dadas pelo seu irmão, Ciro Gomes (PSB-CE), durante a campanha eleitoral, em que afirmou que a então pré-candidata Dilma Rousseff era "inexperiente".
Lula diz que Dilma terá de fazer cortes no Orçamento
Em mais uma indicação do que deverá fazer sua sucessora, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a presidente eleita terá de fazer cortes no Orçamento a depender do que seja aprovado no Congresso Nacional.
Absolvido pelo TJ, Maluf recorre ao TSE para ser diplomado deputado
Após decisão favorável no TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, o deputado federal Paulo Maluf recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para ter sua reeleição reconhecida.
Temer diz que Ciro precisará ter "cautela verbal" em eventual ministério
O vice-presidente eleito e presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou que Ciro Gomes (PSB-CE) deverá ter "cautelas verbais" se for confirmado em algum ministério do novo governo. Temer disse que a decisão de indicar Ciro é exclusiva da presidente eleita, Dilma Rousseff.