Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto

Cantor sertanejo de MT é acusado de abuso sexual

O cantor sertanejo José Donizete da Silva (55) foi preso nesta quinta-feira (30) na cidade de Água Boa acusado de molestar sexualmente uma criança de 9 anos de idade. O crime está sendo apurado pelo delegado Antônio Moura, informado do suposto crime pelos vizinhos da menina, que teriam percebido a mudança de comportamento dela.
Leia mais...

Menino foge de casa em Cuiabá e vai parar em São Paulo

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

Um menino de 13 anos, que fugiu de casa em Cuiabá, foi apreendido na tarde desta quinta-feira pouco depois de desembarcar no Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, em Campinas, a 94 km de São Paulo. O adolescente, viajou sozinho, foi abordado pela Guarda Municipal enquanto dormia. Ele disse às autoridades que que entrou no ônibus sem ser percebido e que pretendia descer no terminal da Barra Funda, na capital paulista, mas dormiu demais e acabou desembarcando em Campinas.
Leia mais...

Médico boliviano é preso em MT após consultar pacientes e agendar cirurgias plásticas na Bolívia

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

Uma ação conjunta do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, Agência Central de Inteligência da Polícia Militar e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) resultou na prisão do médico boliviano Nadir Saluez Hurtado, que não tem diplomara reconhecido no Brasil nem registro no CRM-MT e caracteriza exercício ilegal da Medicina. Ele estava em Cuiabá realizando consultas dentro de um salão de beleza e agendando cirurgias plásticas que seriam realizadas na Bolívia.
Leia mais...
Grupos têm uma lei própria:
Grupos têm uma lei própria: "Os 10 mandamentos das Gangues", que rege o comportamento dos integrantes

31 gangues dominam escolas na Grande Cuiabá

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Silvana Ribas

Trinta e uma gangues que atuam fora e dentro das unidades escolares na Grande Cuiabá foram mapeadas em um trabalho desenvolvido nos últimos 4 meses pela Polícia Civil. Os líderes destes grupos promovem o aliciamento dos estudantes oferecendo "segurança" para seus membros e a oportunidade de ingressarem na vida criminal, além de festas regadas a drogas, álcool e sexo com adolescentes.
Leia mais...

Os 10 mandamentos das Gangues

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

Leia mais...

Menor é baleado depois de roubo em VG

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

O adolescente E.P.S, 16, conhecido como "Faísca", foi atingido por um tiro na altura da virilha, depois de roubar um caminhoneiro em companhia de outros 2 criminosos. O roubo aconteceu na rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, por volta das 22h de terça-feira (28). Segundo o motorista A.R.L., 28, ele estava dentro da cabine do veículo quando o adolescente apontou uma arma contra ele e exigiu que entregasse a carteira com dinheiro.
Leia mais...

Por dívida, homem tenta matar jovem em Sinop

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Karoline Kuhn

Fabiano Ferreira Lima, 19 anos, procurou a polícia para relatar que foi vítima de tentativa de homicídio, ontem, por volta das 17h20, na rua das Primaveras, próximo a uma lan houve. O acusado é um homem identificado como Alemão. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria uma dívida com a vítima devido a compra de dois pneus e, ontem, ele entrou em contato com Fabiano para fazer o pagamento.
Leia mais...

Especialista em furto e mais três pessoas são presas no interior

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Dayane Pozzer

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF) prenderam nesta quinta-feira (29) Alexandre Lima Santana, 28 anos, considerado um especialista em furtos com arrombamentos no município e já indiciado várias vezes por furto entre 2009 e 2010. Com a prisão de Alexandre, também foram presas mais três pessoas, todas com indiciamentos no Estado por crimes diversos.
Leia mais...

Polícia Civil prende assaltantes e estuprador de criança em Água Boa

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

Quatro pessoas foram presas em flagrante, na tarde desta quinta-feira (29.09), por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município de Água Boa ( 730 km a Leste). Três, entre eles dois menores, vão responder por assalto a mão armada e um pelo crime de estupro de vulnerável.
Leia mais...

Delegacia de Entorpecentes prende 5 pessoas por tráfico, 4 são bolivianos

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

Quatro bolivianos e um jovem de 18 anos foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Um casal de boliviano chegou no domingo (26.09) e na quarta-feira (29.09) mais dois, sendo um adolescente de 16 anos, todos com cápsulas de cocaína no estômago. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (30.09), no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande.
Leia mais...