Publicidade

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010 | por Alecy Alves

Operação “Gênesis” reúne 59 presos e 35 Kg de droga

A prisão de 59 pessoas e a apreensão de pouco mais de 35 quilos de pasta-base de cocaína são o saldo da maior operação conjunta já realizada na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, denominada “Gênesis”, para coibir o tráfico internacional de drogas. Desencadeada semana passada, a ação mobilizou quase 400 homens de 17 instituições, helicópteros, barcos e dezenas de viaturas em 23 municípios do Estado.
Leia mais...
PEDRO ALVES/DC
Atores da megaoperação de 400 homens reforçam que trabalho foi para coibir passagem de droga pelo Estado
Atores da megaoperação de 400 homens reforçam que trabalho foi para coibir passagem de droga pelo Estado

Total de 2,5 mil Kg interceptados mostram problema na fronteira

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

A necessidade de policiamento reforçado e permanente da fronteira de Mato Grosso pode ser medida pelas apreensões feitas aqui pela Polícia Federal e outras organizações de segurança.
Leia mais...

Cadela fareja 20 Kg de ‘coca’ em veículo

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, com a utilização de cães farejadores, 46 pacotes de pasta-base de cocaína totalizando 20 quilos da droga. A apreensão aconteceu no posto da PRF de Cáceres, na BR-174, próximo do trevo para Glória D’Oeste.
Leia mais...

Rotam flagra menor com 1 Kg de maconha em VG

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010 | por Adilson Rosa

Um adolescente de 16 anos foi preso anteontem à noite transportando um quilo de maconha numa sacola plástica. Ele estava na garupa de uma motocicleta quando foi abordado por policiais militares da Rotam numa ronda de rotina. Ao checar o pacote, localizaram a maconha em forma de tablete.
Leia mais...

Polícia encontra 50 gramas de ‘pasta’ dentro de carro

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010 | por Adilson Rosa

O limpador de piscinas Aparecido Muraid da Silva, de 38 anos, foi preso com cerca de 50 gramas de pasta-base de cocaína escondidos no pára-lama de seu automóvel, um Voyage prata. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 22 horas, no Parque Ohara, em Cuiabá, após aproximação de um carro da Polícia Militar. Ele estava acompanhado de uma mulher e tentou fugir em alta velocidade. Os policiais saíram em perseguição e o flagraram com a droga.
Leia mais...

Bolivianos são presos com cápsulas de cocaína no estômago

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

A cena se repete. Bolivianos cruzam a fronteira todos os dias com drogas escondidas e muitas vezes, dentro do próprio estômago. É o chamado tráfico formiguinha. Foi assim com Edgar Duran e Izabel Rojas que não sabiam do risco que corriam de morrer de overdose caso alguma das cápsulas estourasse.
Leia mais...

Homem tenta matar amigo com uma colher de pedreiro

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010 | por Ronaldo Couto

Se mantém hospitalizado em estado grave o pedreiro Marco Aurélio, 29 anos, agredido com vários golpes por uma colher de pedreiro nessa segunda-feira (26), em Barra do Garças. Ate então, ambos eram considerados amigos inseparáveis, mas após ingestão de bebida alcoólica brigaram e partir para agressão física. Ao chegar ao local, a polícia se deparou com a vítima caída com um corte profundo na cabeça. O agressor tentou fugir, mas foi detido.
Leia mais...

Presos integrantes de quadrilha que assaltou casa do prefeito de Barra do Bugres

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010 | por Lidiana Cuiabano

Policiais da Gerência de Inteligência Policial (GIP) prenderam na manhã desta quarta-feira (28.07) o reeducando do regime semi-aberto Jackson da Silva Parmelo, 21 anos. Ele integrava a quadrilha que assaltou a casa do prefeito de Barra do Bugres (168km a Médio-Norte de Cuiabá), Wilson Francelino de Oliveira, no último dia 04 de julho. Outras duas pessoas que participaram da ação, sendo um adolescente de 17 anos, também já foram presos dez dias depois do crime.
Leia mais...

Monomotor que seria usado no trasporte de drogas de MT é apreendido em MG

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010

Um avião monomotor que, segundo a polícia, seria usado para transportar drogas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para de Minas Gerais foi apreendido em Ibiraci, no sul do Estado mineiro. Uma denúnica anônima levou a Polícia Militar até uma pista de pouso, em uma usina desativada há 10 anos na cidade.
Leia mais...

Recapturado fugitivo de cadeia Lucas R. Verde

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2010 | por Karoline Kuhn

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde recapturou, nesta manhã, Rodiclei Gomes dos Santos Silva, que fugiu na última quinta-feira, da cadeia local, junto com Welington Farias, que ainda não foi recapturado. Rodiclei foi localizado, por volta das 6h30, na rua Tupan, bairro Rio Verde.
Leia mais...