Noticias Policia MT
PM fecha fábrica clandestina
A Polícia Militar localizou e descobriu uma fábrica de medicamentos acusada de funcionar clandestinamente no bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande. No local foi detida uma funcionária da fábrica, identificada apenas como Kátia, que é cunhada do dono. O proprietário da fábrica, Ângelo da Silva Correa, não estava no local na hora da chegada da polícia.
Ladrão é pego com 15 bolsas diferentes
O assaltante Otoniel de Araújo, o “Pezão”, de 30 anos, foi preso ontem de manhã em sua casa, no bairro Mané Pinto, com 15 bolsas femininas, possivelmente roubadas. Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Capital já o investigavam há alguns meses quando começou a atacar mulheres no centro da Capital e outros bairros.
Picape roubada é abandonada por bandidos
Uma picape S10 prata roubada foi encontrada abandonada no rodoanel da Capital, próximo da Rodovia Emanuel Pinheiro. O veículo já estava com placas clonadas e, na checagem, os policiais descobriram que a picape fora roubada no dia 19 de janeiro no bairro CPA 2. O veículo estava com marca de tiro na porta do motorista e o pára-brisa dianteiro estava destruído, assim como o vidro do passageiro.
Empregada facilitou entrada de filho assaltante em casa
Três assaltantes e a mãe de um deles foram presos pelo assalto a uma residência na Rua 51 do bairro Boa Esperança, em Cuiabá. No local, foram presos Dean Pires de Oliveira, de 41 anos, e Julian Cesar Marcondes da Silva, de 19 anos. O terceiro integrante do bando, Julian Cesar Marcondes da Silva, de 19, foi preso no bairro São João Del Rey, após fugir em um Pálio roxo que aguardava os cúmplices do lado de fora. A prisão ocorreu ontem, no início da manhã, após um vizinho estranhar o movimento e acionar a Polícia Militar. Na casa, os policiais detiveram a mãe de Julian, Marina da Silva Paula, de 39 anos, que trabalha na residência.
Estudante transportava 6 kg de cocaína
A estudante Ariane Borges Maciel, de 21 anos, foi presa em flagrante quando transportava 6,2 quilos de cocaína escondidos numa mochila escolar que ela alegava estar com roupas. A prisão ocorreu anteontem de manhã na BR-070, próximo ao posto Cinquentinha, durante uma revista de rotina. Ariane viajava de carona num caminhão que vinha de Rondônia para Cuiabá. Ao checar uma das lanternas do caminhão, a polícia descobriu que estava queimada. E na conversa com a garota, esta começou a cair em contradição.
Polícia Civil investiga morte de mais de 2 mil peixes
A Polícia Civil investiga a morte de cerca de 2 mil peixes em uma represa na região do Rio dos Couros, em Cuiabá. De acordo com o delgado titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Carlos Fernando Cunha, 3 linhas de investigação são adotadas, a do envenenamento deliberado, da contaminação da água e de que fatores naturais tenham contribuído para a morte dos peixes, avaliados em R$ 20 mil.
Bandido que assaltava apenas mulheres é preso em Cuiabá
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DERF) prenderam um homem de 28 anos que costumava abordar mulheres para roubar pertences. Ele foi preso, hoje, no bairro Cidade Alta. Uma das vítimas do suspeito foi abordada duas vezes por ele. Na primeira ela teve sua bolsa roubada e joias. Na segunda vez, o preso se aproximou dela com a desculpa que havia algo estranho com sua motocicleta, mas ela o reconheceu e acelerou sua moto antes que fosse assaltada. A vítima anotou a placa da motocicleta que o suspeito utiliza para se aproximar de vítimas na região central de Cuiabá e repassou à Polícia Civil.
Homem mata primo a pauladas e é preso em Mato Grosso
Conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Poconé para prestar esclarecimento, um homem (idade não revelada) acabou confessando que teria desferido um golpe com um pedaço de madeira na cabeça de Dorival Ronaldo da Cruz, conhecido por "Vá", no sábado (04). A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital.
Homens armados invadem casa com ajuda da empregada e vão presos
A polícia militar prendeu na manhã desta segunda-feira (6) uma quadrilha especializada em roubos à residências. Segundo informações do serviço de inteligência do Primeiro Batalhão, dois homens haviam invadido uma casa no bairro Boa Esperança e feito uma família inteira refém.
Equipamento (dest.) foi descoberto por cliente em agência do Itaú, no Centro, no domingo
Polícia investiga "chupa-cabras" em caixa eletrônico
O delegado Roberto Amorim, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Capital, encaminhou, nesta segunda-feira (6), à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), três equipamentos de furto de envelopes de caixas eletrônicos, conhecidos como “chupa-cabras”.