Noticias Policia MT
Servidor da Sema acusado de receber propina é afastado e vai responder a investigação
O gestor ambiental Jackson Monteiro de Medeiros, preso pela polícia durante a Operação São Tomé, será investigado também pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira traz a publicação da portaria que determina a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar contra o servidor. Essa investigação é para apurar a suposta conduta de Jackson, acusado de receber propina e forjar dados em vistoria, conforme consta na representação por prisão temporária do inquérito policial. A portaria também determina o afastamento preventivo do servidor do exercício do cargo "como medida cautelar" para que não influencie na apuração do caso.
BA: mulher confessa ter degolado e enterrado marido no quintal
Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante em Teixeira de Freitas, a 884 km de Salvador, acusada de matar o marido. Segundo a polícia, Lucilene Santos Lima teria degolado Alenilson de Souza e enterrado o corpo no quintal da casa onde moravam, no distrito de Agenor Queimado.
Nortão: seis pessoas são presas e motos furtadas são recuperadas
A Polícia Militar de Paranaíta recuperou, ontem, as motos Yamanha TDM 250cc preta, placa JZN-4373, furtada no município, e a XTZ preta, placa KAC-7871, furtada durante o carnaval em Alta Floresta, além de apreender dois revólveres calibre 32. D.P.N., 21 anos, L.V.S., 21 anos, G.A.S., 27 anos, S.F.P., 41 anos (proprietária de uma casa onde seria ponto de comercialização de drogas) foram presos, além de dois menores de 16 anos apreendidos.
Após duas décadas, homem é condenado pelo assassinato de grávida
Allan Kardec Rodrigues Sanches (48) foi condenado a 15 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado pela morte da noiva dele, Renata Lorena Belfiori (19). O crime aconteceu em outubro de 1988 e Renata teria sido assassinada porque queria o fim do romance. O julgamento aconteceu em Tangará da Serra e durou mais de 10 horas.
Homem é assassinado a tiros durante a madrugada em Cuiabá
Um homem foi assassinado a tiros desta sexta-feira (25) no bairro Pedregal, em Cuiabá. Gilberto da Cruz de Jesus, 30 anos. A ocorrência foi atendida pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Tenente é condenado a 16 anos por morte de garoto; pena já foi cumprida
Encerrou na madrugada desta sexta-feira (25), por volta de 02h, no Fórum de Rondonópolis, o julgamento do tenente da Polícia Militar de Mato Grosso, Dennis Marcelo de Souza Coutinho, 35 anos. Após mais de 17 horas, o Tribunal Popular do Júri condenou o tenente por homicídio culposo a 16 de anos de reclusão inicialmente em regime fechado. Na sentença, o juiz de Direito João Alberto Menna Barreto também determinou que o policial seja excluído dos quadros da Polícia Militar do Estado.
Em intervado de 30 minutos dois são assassinados por tráfico de drogas
Na noite desta quinta-feira (24), entre 22h30 e 23h, dois assassinatos foram registrados em Rondonópolis. Dois homens foram mortos a tiros em bairros distintos da cidade. Nos dois casos a Polícia acredita que as mortes estão ligadas ao tráfico de drogas.
Concluído inquérito do casal que ganhou na loteria
A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá ) concluiu o inquérito policial do sequestro e morte do casal que ganhou na Quina da loteria federal. Sete pessoas foram indiciadas e seis tiveram pedido de prisão preventiva representado pelo delegado Algacir Brisola ao final do inquérito, encaminhado à Justiça nesta quinta-feira (24).
Pantanal Shopping: falhas no sistema que controla estacionamento prejudica os clientes do local
Justiça condena Pantanal Shopping a indenizar cliente
O juiz Yale Sabo Mendes, do 5º Juizado Especial Cível e Criminal de Cuiabá, condenou o Pantanal Shopping Center, ao pagamento de R$ 9 mil, a título de indenização por danos morais, ao cliente Ailton Alves de Araújo, por "defeito na prestação de serviço". A decisão foi anunciada no final do mês passado e cabe recurso.
Sema afasta engenheiro acusado de fraudar inventário
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) determinou o afastamento preventivo e a abertura de processo disciplinar contra o engenheiro florestal Jackson Monteiro Medeiros, acusado de participar de uma quadrilha desbaratada pela Operação São Thomé, da Polícia Civil. O secretário Alexander Maia fixou prazo de 60 dias, prorrogáveis, para a comissão emitir relatório. Com o processo disciplinar, ele poderá ser demitido do funcionalismo público de Mato Grosso.