Noticias Policia MT
Politec implanta sistema inédito de laudos com assinatura digital
Um sistema que permitirá agilidade e redução de custo, este é o "Politec online" que tem o objetivo de disponibilizar, por meio da internet, laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com certificação digital para as autoridades competentes. O "Politec online" é o primeiro sistema de laudos com assinatura digital do Brasil e está sendo implantada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Sesp. A Coordenadoria de Medicina Legal (IML) de Cuiabá será a primeira a receber o novo sistema.
MPE exige reforço na segurança em Chapada
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, notificou o diretor-geral da Polícia Civil para ampliação do efetivo do município, estruturação e transferência das instalações da delegacia de Polícia para um imóvel maior. A recomendação busca assegurar a designação de mais um delegado, quatro escrivães e 16 investigadores para a cidade.
Sema determina revisão de manejos investigados na Jurupari e São Tomé
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) designou dois servidores para análise dos dados geoespaciais dos processos de planos de manejo referentes às operações Jurupari e São Tomé. Ambas desbarataram quadrilhas que comercializavam créditos florestais fraudados, possibilitando a comercialização de madeira extraída de forma irregular no Nortão.
Loja Riachuelo, do Shopping 3 Américas, em Cuiabá, onde cliente foi agredida por funcionária
Lojas Riachuelo é condenada a pagar indenização a cliente
A Lojas Riachuelo foi condenada a pagar uma indenização, por dano moral, no valor de R$ 3 mil, à cliente A. F. C. P., por ofensa à honra e a imagem, no interior do estabelecimento, por uma funcionária da empresa. O caso transitou em julgado (não cabe mais recurso) no início deste mês.
Na 3ª-feira à noite, detentos teriam feito ‘panelaço’ e foram punidos com impedimento de visita
Tumulto de visitantes na penitenciária
Mulheres e familiares de detentos do raio 3 da Penitenciária Central do Estado (antiga Pascoal Ramos) ficaram revoltados ontem de manhã com o cancelamento da visita a 317 detentos. Nervosas, as mulheres reclamaram do rigor das revistas, principalmente em relação a alguns alimentos que estão sendo restringidos na unidade. O motivo do cancelamento, no entanto, foi outro. Anteontem, os presos se rebelaram fazendo um “panelaço”, batendo nas grades das celas.
Tenente que executou menino vai a júri
Dez anos depois, o tenente da Polícia Militar, Dennis Marcelo de Souza Coutinho, irá a júri popular, nesta quinta-feira (24), no Fórum de Rondonópolis, a partir de 8h, pelo assassinato de Nilson Pedro da Silva, 15, ocorrido em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) em 2001. O júri popular é aberto ao público e, somente em 2010, foi adiado cinco vezes. O último cancelamento ocorreu em novembro do ano passado devido a falta de uma testemunha arrolada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Advogado defende que réus sejam julgados em separado
Para o advogado Alfredo Gonzaga, contratado como assistente de acusação pela família do soldado Abinoão Soares, a negativa dos pedidos de prisão feita pelo juiz José Arimatéia não é surpresa.
PM de Arenápolis recupera veículo de Campo Novo
Os policiais militares de Arenápolis receberam um telefonema dos colegas de Barra do Bugres, na noite da última segunda-feira (21), dando conta de que um veículo carreta, marca Volvo FH 440, de cor vermelha, placas NJF – 5142, de propriedade da F.C Siebert Transportadora, com sede em Campo Novo do Parecis, que havia se deslocado de Cuiabá para Campo Novo, poderia estar sendo furtado.
Bandidos levam R$ 4 mil em saidinha de banco
Uma saidinha de banco foi registrada na tarde desta terça-feira (23), na Avenida Carmindo de Campos no bairro Jardim Petrópolis em Cuiabá.
Leia mais...
Homem é morto com vários tiros dentro de bar em Rondonópolis
Por volta de meio-dia desta quarta-feira (23) um homem foi assassinado com vários tiros dentro de um bar no Jardim Santa Fé, região da Vila Operária. Edmilson Silva Vieira, 38 anos, mais conhecido por “Poxoréu”, foi alvejado por três a quatro tiros e morreu no local.