Noticias Economia
Profissionais controlam o nível de acesso aos serviços dos sistemas operacionais
Com o uso crescente dos meios eletrônicos para efetuar transações financeiras, comunicação e transmissão de informação, o mercado de trabalho na área de segurança de dados está cada vez maior, afirma o diretor dos cursos de informática da Universidade Nove de Julho (Uninove), Marcos Bussab.
Taxa de juro, câmbio e impostos altos são as três "amarras" do País, diz Dilma
Mesmo com a redução da taxa básica de juros e dos cortes promovidos por bancos públicos e privados nos custos dos financiamentos, a presidente Dilma Rousseff voltou a atacar ontem os valores cobrados no mercado de crédito. Para a presidente, a taxa de juro, o câmbio e os impostos altos são "amarras" do País.
Litro do etanol a R$ 1,99 se espalha
O litro do etanol hidratado está mais acessível na Capital e em Várzea Grande. Ontem, véspera de feriado, os postos deram sequência à queda dos preços na bomba, movimentação iniciada no meio desta semana. A maior parte das revendas localizadas nas regiões de grande fluxo das cidades reduziu o valor de bomba para R$ 1,99, cifras que devolveram ao combustível a competitividade sobre a gasolina.
Petróleo nos EUA fecha em alta com otimismo na Alemanha
Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, com um otimismo na economia alemã aliviando preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro.
Caixa anuncia nova redução nos juros para pessoa física e empresas
A Caixa Econômica Federal anunciou que reduzirá, pela segunda vez, as taxas de juros de crédito para pessoa física e jurídica - o primeiro corte ocorreu no dia 9 de abril. Os novos juros começam a valer nesta segunda-feira (23). Nesta quinta-feira (19), o Banco do Brasil também informou que reduziu, também pela segunda vez, os juros cobrados de consumidores e empresas.
Produtores querem ampliar em 27% a produção anual de leite em MT
Campeão brasileiro na produção de grãos e detentor do maior rebanho bovino do Brasil, Mato Grosso ainda precisa superar uma série de desafios para se tornar, em um prazo de até dez anos, o principal produtor de leite do país. A meta é ousada e consiste em atacar as principais carências que partem desde a falta de assistência técnica, tecnificação do setor, profissionalização, além de manter a sucessão familiar nos negócios.
