Notícias Economia
Vendas de Natal pela internet crescem 28% e giram R$ 1,6 bi, diz pesquisa
As vendas de bens de consumo pela internet tiveram um crescimento de 28% no período de 15 de novembro até o último dia 24 na comparação com o mesmo período de 2008, com o movimento de R$ 1,6 bilhão --contra R$ 1,25 bilhão um ano antes. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela consultoria e-bit, especializada no setor.
![Quem vai trocar um presente, avaliam lojistas, é um cliente em potencial e sempre acaba comprando algum produto](/arquivos/noticias/147/147533/fotochamada/large/147533.jpg)
Quem vai trocar um presente, avaliam lojistas, é um cliente em potencial e sempre acaba comprando algum produto
Troca de produtos e promoções mantém comércio movimentado
Mesmo após o Natal ainda é intenso o movimento de pessoas nas lojas da Capital, seja nos shoppings ou no centro da cidade. O motivo são as trocas de presentes, um comportamento também muito bem visto pelo empresariado. "Na grande maioria das vezes a pessoa sempre acaba levando mais um produto", frisou Paulo Salem, presidente da Associação dos Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá (Achicba). "Há ainda muitos casos em que a pessoa que foi presenteada opta por algo mais caro o que também significa lucro para o lojista". Nas lojas Giovanna e Tecelagem Avenida o fluxo de clientes por conta da troca é aproveitado com os produtos em promoção. Os descontos chegam até a 70%.