Noticias Economia
Mimo Sexy e Brands Club firmam nova parceria
Após o sucesso alcançado em 2009 – quando alguns artigos se esgotaram durante as primeiras horas - a Mimo Sexy volta a disponibilizar seus produtos no Brands Club, mais badalado clube de compras online da internet brasileira.
Desafios da Economia Solidária são abordados na abertura da II Conferência Estadual
Cerca de 200 pessoas participaram da abertura da II Conferência Estadual da Economia Solidária, ontem (26), no Hotel Fazenda Mato Grosso, promovida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE/MT). O painel “Balanço dos avanços, limites e desafios da Economia Solidária no atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental nacional e internacional” foi ministrado pelo coordenador-geral da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), Maurício Sardá.
Pesquisa aponta que construir e reformar ficou mais caro
A reforma ou construção de casas, apartamentos e outros tipos de edificações ficaram mais caras no país em consequência de reajustes de preços dos materiais e de correções salariais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Economia (IBGE) da Fundação Getulio Vargas (FGV), no período de 21 de março a 20 de abril, as despesas nesse setor aumentaram 1,17%, índice bem acima do registrado nos 30 dias anteriores (0,45%).
Otimismo do consumidor é o mais alto desde maio de 2008
A percepção de melhora no cenário econômico, principalmente do mercado de trabalho, fez com que a confiança do consumidor brasileiro atingisse, este mês, o maior nível desde maio de 2008. Os dados constam da "Sondagem do Consumidor", divulgada nesta terça-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Esdras Sundfeld, Embrapa Agroenergia, fala dos biocombustíveis aos visitantes do espaço do futuro.
No futuro, Brasil será destaque na produção de biocombustíveis
“Ter energia, farta e barata, é essencial para a existência do homem moderno”. Com essas palavras o Chefe de Pesquisa da Embrapa Agroenergia, Esdras Sundfeld resume a importância das alternativas de energia, em geral, em particular dos biocombustíveis. Esta proposta está no espaço do futuro na VII Ciência para a Vida, que acontece até o dia 02 de maio na sede da Embrapa, em Brasília.
Grupo de Ermírio Moraes já tem uma fábrica em Mato Grosso, na cidade de Nobres
MT ganhará mais uma fábrica de cimento da Votorantim
A Votorantim Cimentos vai investir R$ 2,5 bilhões até 2013 para o aumento da capacidade produtiva da companhia. Serão construídas oito novas fábricas em sete Estados brasileiros: Maranhão, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Pará, onde a empresa terá duas unidades.
Estímulos e fluxo de capital pressionam economia
Rápida recuperação do Brasil gera preocupação, diz jornal
O jornal americano Wall Street Journal diz em sua edição desta terça-feira que o entusiasmo com a rápida recuperação da economia brasileira depois da crise global se tornou algo mais ameaçador: o medo de que a economia esteja superaquecendo.
Brasil pode avaliar troca de urânio do Irã no país, diz Amorim
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou nesta terça-feira que o Brasil estaria disposto a examinar uma eventual proposta para a troca de urânio enriquecido iraniano em seu território. O país já havia sido pleiteado para a troca do combustível nuclear, mas nunca recebeu proposta formal de Teerã.
Últimos dias para pagamento do IPVA finais 6 e 7 com desconto de 5%
Proprietários de veículos com placas finais 6 e 7 têm até esta quinta-feira (29.04) para fazer o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 5%, em cota única. Quem preferir poderá pagar integral ou parcelado, sem o desconto, no dia 30 de abril. Após esse dia, o imposto será recolhido integral com multa.
Consumo de energia cresce 9,3% em março
O setor industrial de energia puxou o consumo brasileiro de energia em março, quando o País teve uma demanda de 35,3 mil gigawatts-hora (GWh), 9,3% acima do mesmo período do ano anterior. Diante da recuperação dos segmentos de extração mineral e metalurgia, o consumo da indústria apresentou alta de 12% no período. No acumulado do trimestre, diz a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a expansão é de 9,6%.