Noticias Polícia Brasil
Novo carro é incendiado no Rio, após seis horas de trégua
Após seis dias de terror, o Rio de Janeiro conseguiu viver suas primeiras seis horas de paz. Entretanto, na noite desta sexta-feira (26), por volta das 22h, um novo carro foi encontrado em chamas em Anchieta, subúrbio do Rio. O corpo de Bombeiros foi acionado para o local e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido.
Policial do Bope atira em direção a um grupo de traficantes no complexo de favelas do Alemão
No complexo do Alemão, a polícia avisa: "abaixa, dona Maria"
A Pedra do Sapo está dentro do complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. No pé do morro, a rua Paranhos é considerada uma das principais do bairro. Em suas transversais está o acesso à parte alta e é lugar obrigatório para a passagem dos moradores locais. Na tarde desta quinta-feira, um intenso tiroteio entre policiais e traficantes durou mais de duas horas. Do pé do morro, os agentes militares e federais, apoiados por soldados do Exército, atiravam para cima. E na contramão, as balas cortavam o ar e estouravam nos muros, atrás deles. A janela de uma casa amarela, de onde se supunha que vinham os tiros de cima, era o alvo de quem estava mais abaixo.
Paulo Brandão Whitaker teve uma crise de hipertensão e está na CTI do Hospital Pasteur
Fotógrafo da "Reuters" tem crise de hipertensão após ser baleado
O fotógrafo Paulo Brandão Whitaker, da agência de notícias Reuters, foi internado no começo da noite desta sexta-feira no Hospital Pasteur, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi baleado no ombro esquerdo enquanto trabalhava no conjunto de favelas do Alemão. Segundo a assessoria do hospital, o fotógrafo não teve fratura e a bala não atingiu nenhum músculo porque ele usava colete a prova de balas. A internação foi por causa de uma crise de hipertensão.
Polícia apreendeu pôster em operação. No detalhe, pingente com letras "FB"
Polícia diz que apreendeu pôster de suposta esposa de traficante do Rio
Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) apreenderam nesta sexta-feira (26) durante a operação no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, um pôster com fotos de uma mulher que, segundo a polícia, é esposa e mãe de dois filhos do traficante Fabiano Atanázio da Silva, o "FB". Ele é um dos homens mais procurados pela polícia do Rio. Na favela, os policiais também encontraram armas e drogas.
Polícia prende mulher de Marcinho VP
A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (26) Márcia Gama Nepomuceno, mulher do traficante Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP. O criminoso é chefe da facção criminosa que, segundo a polícia, deu ordens para os ataques orquestrados no Rio de Janeiro.
Traficante deixa perna mecânica pra trás em fuga
Agentes da Polícia Civil encontraram uma perna mecânica que seria do traficante conhecido como Macarrão, integrante da facção criminosa suspeita de ordenar os ataques em série no Rio.
Fotógrafo da Reuters é baleado no Rio em cobertura no Complexo de Alemão
O fotógrafo Paulo Whitaker, 50, da agência de notícias Reuters, foi baleado nesta sexta-feira durante a cobertura da operação envolvendo policiais e militares do Exército no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio.
Homem ferido em bar
Fotógrafo e mais 4 são feridos em megaoperação no RJ
O confronto no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou, ao menos, cinco pessoas feridas até a noite desta sexta-feira (26). Homens do Exército permaneciam na região nesta época. Uma pessoa foi presa.
Exército e tráfico trocam tiros no Morro do Alemão; idosa é ferida; veja vídeo
Uma mulher de 61 anos foi baleada no abdômen, e um soldado do Exército tomou um tiro de raspão, em meio a uma operação do Exército realizada na tarde desta sexta-feira (26) no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Uma pessoa também foi presa.
Exército cerca Vila Cruzeiro e complexo do Alemão, no Rio
O major Martins, responsável pela comunicação da Polícia Militar do Rio, informou na tarde desta sexta-feira que os paraquedistas do Exército já cercaram a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ao todo, os 800 homens atuam em 44 pontos da região.