Noticias Polícia Brasil
SP: homem que estava com italiano morto é filho de ministro espanhol
A testemunha que acompanhava o italiano Tommaso Lotto, morto no sábado durante um assalto na avenida Nove de Julho, em São Paulo, é o advogado espanhol José Ruiz-Gallardón Utrera. Ele é filho do ministro da Justiça da Espanha e ex-prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón. O consulado espanhol da capital paulista confirmou ontem que Utrera já viajou para a Espanha, onde "está muito abalado e recuperando da tragédia com seu amigo".
Após morte de PM em UPP, policiamento é reforçado no Alemão
Após a morte de uma policial militar, o policiamento na Favela Nova Brasília, no Alemão, na Zona Norte do Rio, foi reforçado na manhã desta terça-feira (24). Na noite de segunda (23), a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade foi atacada por criminosos. A PM foi morta durante o confronto e moradores ficaram em pânico, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
SP: 2 morrem e 3 ficam feridos após ataques na zona sul
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após dois ataques a tiros no final da noite dessa segunda-feira na zona sul de São Paulo. Os crimes ocorreram nos bairros Chácara Cantinho do Céu e Parque Residencial Cocaia, na região do Grajaú. Segundo testemunhas, nos dois casos os atiradores estavam em motos, de acordo com informações da rádio CBN.
Jovem de 15 anos é assassinada pelo namorado no interior do Ceará
Jovem de 15 anos é morta pelo namorado no CE
Uma adolescente de 15 anos foi assassinada com um tiro pelo namorado na cidade de Barro, no Sul do Ceará. O namoro de Tatiane da Silva Alves e Diogo Alencar, de 19 anos, durava três meses, segundo os familiares, e há um mês eles moravam juntos, em uma casa no Centro de Barro. A polícia investiga as causas do crime.
"Estou muito assustada", diz mulher esfaqueada por ex em hospital do RS
Um dia depois de uma mulher ter sido esfaqueada pelo ex-marido no Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o local teve a segurança reforçada. Na tarde desta segunda-feira (23), duas viaturas, uma da Brigada Militar e uma da Guarda Municipal, e duas motos estavam no pátio. Dentro do hospital, policiais ajudavam na segurança.
MPE-RS investiga 15 cidades com mais eleitores do que habitantes
Ao todo 15 municípios do Rio Grande do Sul estão sendo investigados pela Polícia Federal por terem um número de eleitores maior do que o de habitantes, ou porque o número de votantes cresceu mais do que 10% em relação a 2011. Segundo o Ministério Público Eleitoral gaúcho, o nome das cidades não pode ser divulgado porque os inquéritos ainda não foram concluídos e podem ser prejudicados.
Jovens usaram gasolina para colocar fogo em motocicletas
Jovens invadem pátio do Detran em MS e colocam fogo em 40 motos
Três jovens – entre eles, dois adolescentes de 13 e 16 anos – invadiram o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) em Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande, e incendiaram 40 motocicletas. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada de domingo (22), quando eles furtaram três motos.
DF: PM morre baleado ao tropeçar em armadilha que havia montado
Um policial militar morreu na noite de domingo durante um treinamento de operações especiais no Distrito Federal. O subtente Francisco César de Carvalho Delgado, 45 anos, foi baleado por um fuzil 556, que disparou após ele tropeçar na armadilha que recém havia montado.
Vídeo mostra perseguição a publicitário morto por PMs em SP
Imagens gravadas por câmeras de segurança de uma avenida da zona oeste de São Paulo mostram detalhes da perseguição ao publicitário morto por policiais militares na quarta-feira. Um vídeo exibido no programa Fantástico deste domingo mostra o carro de Ricardo Prudente de Aquino sendo seguido primeiraemte por um veículo da PM e, posteriormente, por duas motos. As imagens mostram o veículo do publicitário parando e sendo cercado pela polícia.
Empresário morto por PMs tinha pressa para ver Corinthians, diz amigo
O amigo do empresário Ricardo Prudente de Aquino, Guilherme Brammer, a última pessoa a vê-lo vivo antes que ele fosse atingido por disparos de policiais, na noite de quarta-feira (18), na Zona Oeste de São Paulo, disse em entrevista ao Fantástico que o colega estava com pressa para chegar em casa porque queria ver o jogo do Corinthians.