Noticias Cidades/Geral
"Sou um sobrevivente do Carandiru", relata ex-detento
""Sou um sobrevivente daquele massacre no Carandiru"", conta Sidney Francisco Sales, 45 anos, ex-detento da Casa de Detenção de São Paulo. Ele acredita que escapou da execução pelos policiais por um milagre. Sales estava preso há quatro anos e, no dia do massacre, estava em uma das celas no quinto andar do Pavilhão 9. "Para as pessoas que sobreviveram ali, creio eu, milagrosamente, aquele dia estará sempre marcado em sua memória. Pior ainda é para aquelas pessoas que perderam seus entes queridos. Essas sim deveriam receber subsídios e ter a atenção do Estado e serem respeitadas."
Governo leiloa novos fretes de milho
O leilão para contratação de frete e remoção de milho de Mato Grosso e Goiás para a Região Nordeste negociou 99% dos lotes, o equivalente a 111.365 toneladas. Foram ofertados 33 lotes, num total de 112,5 mil toneladas do cereal, sendo que um desses lotes foi cancelado por motivos técnicos. A operação, conduzida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), se realizou na sexta-feira, dia 28 de setembro e o resultado foi divulgado hoje.
STJ voltará a discutir se estupro é crime hediondo
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) reabriu a discussão sobre se o estupro sem lesão corporal grave ou morte da vítima é um crime hediondo. Caso entenda que não, os acusados desse delito poderão ter um cumprimento de pena mais leve: com liberdade condicional em menos tempo, por exemplo.
Unimed Cuiabá é Top of Mind pelo 7º ano consecutivo
Pelo sétimo ano consecutivo, a Unimed Cuiabá recebeu o Prêmio Top of Mind de Saúde, da revista RDM (Revista de Mato Grosso), em parceria com o periódico BSB Brasil. Considerado plano de saúde mais lembrado pela população de Cuiabá e Mato Groso, a Cooperativa foi contemplada com a honraria na noite de quinta-feira (27), em cerimônia realizada no Espaço Buffet Leila Malouf, em Cuiabá. Também concorreram ao prêmio, hospitais, clínicas e demais planos de saúde existentes no Estado. Cerca de 100 empresas participaram das festividades e concorrência do prêmio.
Prevenção ao uso de drogas pode ser matéria escolar
Estratégias de prevenção e combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes podem ser inseridas na grade curricular de escolas públicas e privadas de todo o país. É o que propõe o Projeto de Lei (4453/2012) de autoria do deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT).
Advogado lamenta traições e baixo nível na disputa pela Presidência da OABMT
O advogado criminalista Eduardo Mahon criticou a atuação dos candidatos que disputam a eleição para Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). Para ele o processo eleitoral classista vem sendo marcado por fofocas, traições e baixo nível.
Acidente em Goiás mata três pessoas de uma família de MT
Quatro pessoas, três de uma mesma família, residente em Nova Xavantina (MT), morreram em um grave acidente na BR-070, em Jussara (GO), distante 94 quilômetros de Barra do Garças. O acidente aconteceu no início da noite de sábado envolvendo um caminhão e uma caminhonete Chevrolet S-10.
Mulher atropelada por cinegrafista em MT piora e é transferida para UTI
O estado de saúde da bancária Jaqueline Santana, de 45 anos, que foi atropelada por um cinegrafista no sábado (29), em Cáceres, a 208 quilômetros de Cuiabá, se agravou e ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá neste domingo (30). Desde o acidente, ela estava internada no Hospital Regional de Cáceres. De acordo com a direção da unidade de saúde, os ferimentos foram graves.
Maior presídio de MT só tem 1 médico e caos na saúde de presos se agrava
De quatro médicos que deveriam atender os reeducandos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, antigo Pascoal Ramos, apenas um continua no cargo. A precariedade no setor da saúde da unidade tem feito com que os profissionais peçam exoneração e, atualmente, o atendimento médico é feito apenas duas vezes na semana. Essa foi uma das constatações feitas por defensores públicos que realizaram uma inspeção no local para verificar as denúncias de irregularidades no sistema.
Idoso de 101 anos decidiu voltar a estudar em Cuiabá para ler e escrever
Idoso de 101 anos volta à escola em Cuiabá para aprender a ler e escrever
Às 5h da manhã o relógio desperta, Simonídio Rosa se arruma e reforça no café da manhã. É sozinho e carregando uma mochila, que pega o ônibus coletivo em Cuiabá, desce no terminal, e enfrenta mais um ônibus que vai deixá-lo em uma esquina próxima à escola. Essa é a rotina normal de muitos estudantes; a única diferença, neste caso, é que o aluno tem 101 anos. "Eu quero é aprender", afirma o aposentado que decidiu voltar à sala de aula e romper os limites da idade.