Noticias Cidades/Geral
Município de Tangará busca solução para problema social relacionado aos andarilhos
Poder público, setor de segurança pública, classe empresarial e entidades estiveram reunidos na manhã de ontem no gabinete do Executivo Municipal para definirem soluções para um problema social que tem se agravado ano após ano em Tangará da Serra: a presença e ação de andarilhos e indigentes nos principais pontos da área central da cidade.
Fiscalização preventiva sobre a Lei Antifumo está ocorrendo na Capital
Em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco (31/05) o Governo do Estado, por meio do PROCON Estadual, órgão vinculado a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), juntamente com o Ministério Público, estão realizando fiscalização preventiva em estabelecimentos coletivos de Cuiabá e Várzea Grande, com objetivo de orientar os fornecedores sobre suas obrigações decorrentes da Lei nº 9.256, de 27 de novembro de 2009 que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, com alterações trazidas pela Lei Estadual n. 9.552/11.
Foram condenados ex-diretores e empresários no caso envolvendo a extinta Cooperativa de Crédito de Lucas do Rio Verde
Juiz condena envolvidos no caso Cooperlucas
O juiz federal Fábio Henrique Fiorenza condenou à reclusão empresários e ex-diretores da extinta Cooperativa de Crédito de Lucas do Rio Verde (Cooperlucas). É a segunda condenação diante do escândalo denunciado formalmente há 10 anos e que envolve vários crimes contra o sistema financeiro, extravio de grãos, fraude e má administrativa da entidade. As penas variam de 5 anos a 19 anos.
Falta de juízes afeta a Comarca de Tangará da Serra
A falta de magistrados no Fórum da Comarca de Tangará da Serra (245km de Cuiabá) está influenciando negativamente a prestação jurisdicional, ainda mais com a recente promoção dos juízes titulares da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis para a capital, que tomaram posse na segunda-feira (28 de maio).
Peça "Muito barulho por nada" será encenada nesta quarta em Cuiabá
O espetáculo "Muito barulho por nada" será apresentado pela Companhia Teatro Mosaico, nesta quarta-feira (30), às 20h no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O ingresso para o espetáculo é a doação de um litro de leite, que pode ser trocado antes das apresentações.
Filho de Eliza Samudio, Bruninho ficará com a avó, decide Justiça
A Justiça determinou nesta quarta-feira (30) que o filho da modelo Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010, com o goleiro Bruno Fernandes deve ficar definitivamente com a avó materna, Sônia de Fátima Moura.
Cuiabanas começam contagem regressiva para a "Marcha das Vadias"
Em prol dos direitos da mulher, a Marcha das Vadias já está com contagem regressiva para chegada em Cuiabá, com hora e local marcados para o sábado (2) às 16h na Praça Maria Taquara, na região central, em Cuiabá.
Por falta de maca, homem morre em frente a hospital de Cuiabá, diz polícia
Um homem de 52 anos foi buscar atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá no início da manhã desta quarta-feira (30) e morreu na calçada em frente da unidade de saúde.
Caminhão capota em rodovia de MT e homem morre esmagado por carga
Um homem de 45 anos morreu após o caminhão em que ele dirigia capotar na noite desta terça-feira (29), na BR-070, próximo a cidade de Poxoréu, a 259 quilômetros de Cuiabá. O motorista teria morrido após ser arremessado e atingido pelas tábuas de madeira que eram transportadas no veículo.
Professor de Cuiabá alega que virou réu em processo por erro de digitação
Um professor de Cuiabá alega que um erro de digitação o incluiu como réu em um crime de homicídio em Goiás. Conforme Jorge Soares de Almeida, seu nome foi digitado erroneamente no processo e agora ele luta na Justiça para corrigir a falha ocorrida no sistema do Tribunal de Justiça goiano. Através de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público de Goiás reconheceu o erro e afirmou que vai corrigi-lo.
