Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Marcela Brito

Termina o prazo para a instalação dos biombos em Cuiabá

O prazo para a instalação dos biombos terminou no dia 28 de junho e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) está acompanhado o cumprimento da Lei Municipal nº 5373, de 29 de dezembro de 2010.
Leia mais...

Plugues e tomadas fora da padronização serão apreendidos em MT

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

A partir de hoje está proibida a venda de equipamentos de plugues e tomadas fora da padronização. Produtos dessa natureza que forem encontrados no comércio serão apreendidos pela equipe de fiscalização do Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq-MT). Além da padronização é obrigatório o Selo de Certificação do Inmetro. A resolução do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), que trata do assunto, é válida para todo o país.
Leia mais...

Incêndio destrói casa em Sinop

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sinop ( 500 km ao norte de Cuiabá) usaram de pelo menos 10 mil litros de água para apagar incêndio que destruiu uma residência, na rua das Gérberas, no Jardim Primaveras, na madrugada desta sexta-feira (06/07).
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para o 33º Prêmio Jornalístico

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

Há mais de 30 anos, este é o prêmio mais importante na área do jornalismo investigativo. Este ano, além das categorias tradicionais teremos um prêmio extra para o tema "Saneamento Básico".
 
Leia mais...

Problemas no trânsito de Sorriso preocupam jovens parlamentares

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Fabiola Ost

Um assunto bastante discutido têm sido os problemas no trânsito de Sorriso. Como não poderia deixar de ser, essa também têm sido uma das preocupações dos vereadores estudantes.
Leia mais...

Assembleia aprova Moção de Pesar à família do Padre Gobbi

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Steffano Gobbi foi reconhecido pela Assembleia Legislativa, que aprovou Moção de Pesar à família do missionário pelo seu falecimento, ocorrido no último dia 29, em Milão, na Itália. A moção também será encaminhada à comunidade católica de Mato Grosso, que acompanhou a trajetória do padre.
Leia mais...

Servidores da Escola Técnica Estadual entram em greve na próxima segunda-feira

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

A partir da próxima segunda-feira (04), professores e técnicos administrativos efetivos da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis (antigo Ceprotec) estarão em greve. Uma das reivindicações da categoria é pelo novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC’s). Há vários anos eles tentam negociação com o governo. Sem resposta, a saída, de acordo com a classe é parar as atividades da Unidade de Ensino.
 
Leia mais...

Casa Abrigo conta com biblioteca a partir de hoje

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Rodrigo Maciel Meloni

A Secretaria de Promoção e Assistência Social convida a sociedade para participar do lançamento da biblioteca da Casa Abrigo, instituição que acolhe crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência por parte dos seus familiares, e que são encaminhados ao abrigo.
Leia mais...

Em parceria com PM, Cozinha Brasil certifica 90 pessoas no Planalto

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por SANDRA COSTA

A preocupação de levar cursos e orientações para as comunidades também atingiu a corporação da Polícia Militar Comunitária. Isto porque o Sesi e  a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa contaram nesta semana com a parceria fundamental da Companhia Comunitária do bairro Planalto, em Cuiabá, na realização de mais uma etapa do programa Cozinha Brasil. Lá, 90 pessoas receberam orientações e dicas de uma alimentação mais saudável, nutritiva e com baixo custo. 
Leia mais...

Motocicletas se chocam em cruzamento e mulher de 51 anos morre

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

O acidente ocorreu por volta das 9h20 da manhã de hoje (01/07)  e provocou a morte de Ana Maria Laranjeira Moura ,de 51 anos de idade.Um homem ainda não identificado também ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU,encaminhado ao Hospital Regional (HR). O fato foi registrado no cruzamento da Avenida TIradentes com a Rua Francisco Félix no centro de Rondonópolis.
Leia mais...