Publicado em Sábado - 02 de Julho de 2011 | por ISA SOUSA

Sentença da Justiça Federal deve sair em 30 dias

O juiz da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de Mato Grosso, Paulo César Sodré, vai anunciar, em 30 dias, a sentença do delegado afastado da Polícia Civil, Márcio Pieroni, e do empresário Josino Guimarães, acusados de "tumultuar" o processo que apura o assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral.
Leia mais...
Mídia News
Delegado Pieroni, que é acusado de tentar manipular inquérito em favor do empresário Josino
Delegado Pieroni, que é acusado de tentar manipular inquérito em favor do empresário Josino

Prefeito de Chapada cobra investimentos do governo

Publicado em Sábado - 02 de Julho de 2011

Governador em exercício Chico Daltro (PP) fez uma visita, na manhã deste sábado (02), ao município de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte da Capital), onde se reuniu com o prefeito Flávio Daltro, vereadores e demais autoridades da região.
Leia mais...

Defensores tentam defesa de Pieroni e Josino

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

Os advogados de defesa do delegado Márcio Pieroni e do empresário Josino Guimarães entrarão com pedido de revogação das prisões de ambos a partir de hoje. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, com o término da instrução do processo na Justiça Federal no qual Pieroni, Josino e outras três pessoas são acusados de armar uma investigação falsa na tentativa de livrar Josino do júri popular a que será submetido como mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, cujo corpo foi encontrado semi-carbonizado no Paraguai em 1999.
Leia mais...

PF investigará suposta violação de e-mail

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Luana Lourenço

Presidência da República Dilma Rousseff. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou ontem (30) a abertura de inquérito após reportagem do jornal Folha de S.Paulo, em quem um hacker diz ter invadido o e-mail da candidata petista em 2010.
Leia mais...

STF suspende aumento de jornada da Justiça

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

O Supremo Tribunal Federal - STF suspendeu a eficácia da Resolução n.º 130 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ que instituía um horário único de funcionamento para a Justiça de uma maneira em geral, das 9h às 18h, nove horas diárias. A falta de um atendimento condizente das unidades judiciais, inclusive cartórios extrajudiciais sempre lideraram as pesquisas de descontentamento da população.
Leia mais...

TJ define realização de concurso para Cartórios

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por Marcos Lemos

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) se reúne extraordinariamente nesta quinta-feira (30) à partir das 14 horas para discutir a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Pedido de Providências nº 42/2011 rque trata da realização de Concurso Público para mais de 100 cargos de tabeliães extrajudiciais de cartórios de 83 municípios do Estado, segundo o último levantamento feito pelo CNJ.
Leia mais...

Cine Teatro Cuiabá realiza oficina gratuita de Direção Teatral

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

Neste sábado (02.07), das 08 às 12h, acontece a Oficina de Direção Teatral com o dramaturgo Luiz Arthur e o ator Marcelo Dusi. Direcionada a todos que tenham interesse em direção, a oficina é gratuita e será realizada no palco do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá.
Leia mais...

Servidores deflagram greve em todo Estado

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

A partir das 8 horas da manhã desta sexta-feira (01), os cerca de 1.760 investigadores e 380 escrivães da Polícia Civil paralisam suas atividades por tempo indeterminado. A decisão dos servidores foi tomada após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc).
Leia mais...

MT Saúde: extinção não pode deixar 40 mil pessoas na mão, diz Riva

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valter Albano, se reunirá na próxima terça-feira (05.07), às 14h, com os deputados estaduais para esclarecer os questionamentos quanto à probabilidade de extinção do MT Saúde, plano dos servidores públicos que atende hoje 40 mil usuários.
Leia mais...

Motociclista sofre grave acidente na BR-163

Publicado em Sexta - 01 de Julho de 2011

Nesta quinta-feira (30/06), uma colisão lateral envolvendo uma motocicleta e um automóvel deixou uma pessoa gravemente ferida.
Leia mais...