Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Encontro discute melhorias na agricultura familiar de Rondonópolis

A Secretaria da Agricultura e Pecuária de Rondonópolis resolveu discutir com grupos assentados e pequenos produtores do município, medidas de melhoria na produção local. Para isso promoveu o 1º Encontro das Cadeias Produtivas da Agricultura Familiar, no auditório da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (29). O secretário da pasta Valdir Corrêa, reunido com agricultores das cerca de 80 comunidades assistidas pelo programa, debateram as possibilidades de evolução nos três principais pilares produtivos dentro das cadeias. A piscicultura, hortifrutigranjeiro e o leite.
Leia mais...

Rosa dos Ventos: 14 hotéis localizados nas proximidades da rodoviária são alvos de operação para coibir tráfico de drogas

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Hóspedes e proprietários de 14 hotéis de Cuiabá, localizados próximo a Rodoviária, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (30.06), com a realização da operação "Rosa dos Ventos", que visa coibir o consumo e tráfico de drogas na região. Cerca de 200 integrantes da Polícia Civil, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar vasculharam os 309 apartamentos existentes nos referidos estabelecimentos comerciais.
Leia mais...
Para vereador, fato mostra que shopping busca
Para vereador, fato mostra que shopping busca

Pantanal vai à Justiça contra lei sobre estacionamento

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por ISA SOUSA

O Pantanal Shopping Center conseguiu por meio de liminar, concedida pelo juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, substituto da 5ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, não ter que isentar clientes que usarem o estacionamento do estabelecimento por até meia hora.
Leia mais...

6ª Expovera acontece entre os dias 28 a 31 de julho

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O lançamento oficial aconteceu na terça (28/06), com presença do presidente da APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Lorival de Souza, Geraldo Junior Camilo, coordenador da 6ª Expovera, e os membros da comissão organizadora Danilo Petri, Roberto Dambrós e  Elson dos Santos.
Leia mais...
Agente prisional Wesley da Silva Santos, morto no dia 20 de junho, aos 24 anos, durante uma rebelião.
Agente prisional Wesley da Silva Santos, morto no dia 20 de junho, aos 24 anos, durante uma rebelião.

Família de agente morto quer reparação

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

A Defensoria Pública deve entrar na Justiça até sexta-feira com um pedido de indenização por danos morais e materiais à mãe do agente prisional Wesley da Silva Santos, morto no dia 20 de junho, aos 24 anos, durante seu terceiro plantão de trabalho nos corredores da Penitenciária Central do Estado (antigo presídio Pascoal Ramos).
Leia mais...

Deputados Dorner e Gueller cobram do Ibama solução para donos de terras localizadas próximas ao bioma

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Cobrar solução para que os produtores rurais proprietários de terras localizadas próximo ao Bioma Amazônico não sejam impedidos de realizar empréstimos ou financiamentos foi tema de discussão dos deputados Roberto Dorner e Neri Gueller, ambos do PP/MT, com a diretoria do Ibama, nesta quarta-feira (29).  Para solicitar financiamentos, os donos dessas terras devem apresentar certidão de regularidade ambiental que é solicitada apenas por meio do endereço eletrônico do órgão. Porém, há mais de quatro meses que a página está em manutenção.
Leia mais...

O Rally dos Sertões cai no samba

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

As marcas positivas que o Rally dos Sertões deixa não param de crescer. Não apenas, 1) na área esportiva, com a realização anual de um evento modelo para as comunidades dos esportes a motor; como 2) na incisiva ação social que dura todo o ano e que leva para as comunidades assistências diversas; 3) na inédita ação ambiental que a cada ano se amplia e renova apresentando soluções inéditas de cuidado e preservação do meio ambiente; 4) no atento respeito às tradições culturais das regiões atravessadas; sem esquecer, 5) da admirável contribuição para a divulgação de áreas de turismo ainda pouco aproveitadas.
Leia mais...

Albano do TCE não comparece em evento em Confresa e avisa que teve problemas pessoais

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Leandro Nascimento

A organização do Seminário Fomenta Mato Grosso realizado pelo Sebrae em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) ficou em uma saia justa após anunciar e propagandear a vinda do presidente do TCE, Valter Albanos da Silva para falar sobre a atuação do Tribunal de Contas do Estado.
Leia mais...

Amam cobra celeridade nos processos de remoção e promoção abertos pelo TJMT

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, esteve na última terça-feira (28) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) a fim de buscar mais informações sobre o andamento dos processos de remoção em entrância especial e de acesso ao Segundo Grau na Corte de Justiça.
Leia mais...

Presidente participa de reunião de moradores do Bela Vista e responde questionamentos

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Diante da aprovação nesta quarta-feira (29), no Senado Federal, da perda de mandato para políticos que deixarem o partido com o objetivo de fundarem uma nova sigla, o deputado José Riva (PP) que vem liderando a fundação do PSD em Mato Grosso, manifestou-se contra a aprovação. “Essa é uma atitude oportunista dos senadores que são contrários à saída de políticos para fundar um novo partido”, afirmou.
Leia mais...