Noticias Cidades/Geral
Parceria entre TRT e Prefeitura de Diamantino oferece curso gratuito de informática básica
Em parceria entre a Vara da Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) será formada mais uma turma para o curso de informática básica.
Mais de 350 famílias foram beneficiadas com cobertores e filtros de água em Vera
A entrega foi realizada na última semana pela primeira dama Rosângela Giacomelli e o secretário de Governo Geraldo Junior Camilo, que representou o prefeito Moacir Giacomelli, em uma ação conjunta com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação através do projeto PELC, que proporcionaram uma tarde com muita recreação a todos os participantes.
Conselho de Cultura de Diamantino esteve reunido na SMEC
O Conselho Municipal de Cultura esteve reunido na noite de terça-feira (12), nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para haver sugestões e promover explanação das conquistas que ocorreram entre os anos de 2010 e 2011.
Bailarino internacional Hugo Daniel ministra oficinas de tango no Cine Teatro Cuiabá
Além das oficinas, os alunos também participam da Aula Inaugural Pública e do Espetáculo de Encerramento no palco do Cine Teatro.
Família denuncia agressão de PMs que espancaram homem que sofre de esquizofrenia
Um homem que sofre de esquizofrenia teve a casa invadida por policiais militares na noite do sábado e foi torturado a ponto dos vizinhos se incomodarem com os gritos e irem em socorro dele. O fato ocorreu na região da Morada do Ouro e Eden Leite da Costa, 39, apresenta os sinais visíveis do espancamento.
Reforma agrária será discutida em Itanhangá nesta quinta
Um dos principais problemas do Brasil, em especial de Mato Grosso, diz respeito à falta de regularização fundiária. A falta de titularização de terras tem gerado conflitos agrários constantes e, consequentemente, mortes. Neste sentido, a Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Itanhangá vão realizar nesta quinta-feira (14.07) uma audiência pública para debater o tema. O evento acontece, a partir das 13 horas, na Câmara Municipal de Itanhangá.
Pátio assina convênio para reduzir consumo de energia em prédios públicos
O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu a visita do Gerente de Coordenação Regional da Eletronorte no Mato Grosso, Francisco Antunes Sperandéo e da Gerente Executiva da Coordenação e Representação, Solange Maria da Silva na tarde desta terça-feira, dia 12. Na ocasião, Pátio assinou um convênio com a Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil SA. O
Sindicato dos Bancários visita agência de Poconé e cobra ações efetivas do Banco do Brasil
Com o objetivo de saber como estão os bancários e conferir a situação da agência do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve em Poconé, nesta terça-feira (12). O Sindicato constatou que a agência continua com as consequências do ataque dos criminosos no último sábado (09) e que o órgão de segurança do Banco do Brasil ainda não apareceu na cidade para solucionar os problemas. Lembrando que a agência está deteriorada devido à explosão de dinamites dentro da agência
CNJ define prazo para concursos de remoção e promoção abertos pelo TJMT
Sessenta dias. Esse é o prazo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tem para o preenchimento das vagas existentes na primeira instância por remoção e ainda promoção e acesso ao Segundo Grau na Corte de Justiça. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao julgar um Procedimento de Controle Administrativo (PCA), instaurado pelos juízes Wagner Plaza Machado Júnior e Michell Lotfi Rocha da Silva.
Regularização fundiária beneficiária pequenos produtores
Aprosoja participa da audiência pública a ser realizada no próximo dia 14, em Itanhangá, para debater a regularização fundiária na região da Amazônia Legal. O evento foi requerido pelo deputado federal Neri Geller (PP) na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e contará com representantes dos estados abrangidos pela Amazônia Legal. Segundo informações da Superintendência do INCRA, seriam necessários hoje pelo menos R$ 47 milhões para georreferenciar os assentamentos em MT.