Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011 | por Honéia Vaz

Finda o mês e projeto da MPE não foi votado

O discurso do governo federal era de alterações necessárias no Supersimples até a data de hoje, 30, antecedendo o aniversário de 4 anos da sistemática tributária, que é neste 1º de julho. Ainda está no congresso para ser aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 591/10 que altera a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE).
Leia mais...

Vereador questionou postura do Pantanal Shopping contra lei sobre tolerância de estacionamento
Vereador questionou postura do Pantanal Shopping contra lei sobre tolerância de estacionamento

Pop "detona" shopping por recorrer à Justiça contra lei

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

O vereador Everton Pop (PP) fez críticas incisivas, hoje (30) contra o Shopping Pantanal, de Cuiabá, que recorreu à Justiça contra uma Lei aprovada pela Câmara que obrigava os shoppings da cidade a estabelecer uma tolerância de meia hora aos clientes antes de cobrar o valor do estacionamento.
Leia mais...

Deputado cobra de ministro dos Transportes e Pagot melhor aplicação da CIDE nas estradas de MT

Publicado em Quinta - 30 de Junho de 2011

Em cobrança por melhorias nas estradas de Mato Grosso, de todo Centro-Oeste e da Amazônia brasileira o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) apelou por providências por parte do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e também do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Antônio Pagot para que garantam melhor aplicação da Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).
Leia mais...

Desapropriações começam esta semana

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Os espaços da avenida Miguel Sutil onde serão feitas as chamadas grandes obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 começam a ser visitados pela equipe responsável por levantar as necessidades de desapropriação ainda nesta semana.
Leia mais...

Fotos de desaparecidos terão destaque no IPTU

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O espaço em branco do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cuiabá será ocupado para fins de utilidade pública.
Leia mais...

Réus são interrogados nesta terça-feira

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Welington Sabino

Estão sendo interrogados nesta terça-feira no Fórum de Várzea Grande, os réus indiciados na Operação Balista, em abril deste ano. Liderados pelos irmãos Machado, que já tem histórico de crimes na família, a quadrilha tinha ainda 2 policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande envolvidos que davam proteção ao bando e forneciam informações privilegiadas sobre operações policiais, o que fazia com que os acusados sempre fugissem da polícia.
Leia mais...

Sai resultado para conciliadores

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

Divulgada nesta terça-feira (28) a relação dos candidatos aprovados e classificados, de acordo com a pontuação obtida, no processo seletivo para credenciamento de 3 conciliadores para a Comarca de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá).
Leia mais...

Subcomissão convida AGU, Casa Civil e Defesa para dar informações

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Joana Dantas

Agência Geral da União (AGU), Casa Civil e Ministério da Defesa são os primeiros convidados pela Subcomissão Especial, criada para avaliar e propor medidas nos negócios de compra de terras brasileiras por estrangeiros, para prestar esclarecimentos. A decisão foi tomada na terça-feira (28.06), pelos membros do colegiado.
Leia mais...

Em julho tem oficina Internacional de Tango no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

No mês de julho, a Série Movimentos realiza sua quarta oficina: Tango no Cinema Internacional. Ministrada pelo professor Hugo Daniel, de Buenos Aires, Argentina, a oficina terá duas turmas, uma direcionada a professores de dança e outra ao público em geral.
Leia mais...

Vera: quinze Servidores escolares receberam certificados do Profuncionário

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Pela primeira vez, em Vera, servidores das unidades escolares são beneficiados com curso de qualificação profissional de nível técnico. Por meio de acordo de cooperação técnica com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria da Educação  beneficiou cerca de 25 servidores efetivos no município.
Leia mais...